Reforço de time mineiro, Nailson Amaral leva experiência da praia para a quadra na Liga de Handebol

Written By Podio Sport on quinta-feira, 18 de setembro de 2014 | 14:19


.

Campeão mundial com a Seleção de Areia, o cearense defende a ADJF/MRS Logística, de Juiz de Fora (MG), nesta temporada




Santo André (SP) - Minas Gerais busca um lugar de destaque na Liga Nacional Masculina de Handebol deste ano, com a equipe da ADJF/MRS Logística (MG). Pela primeira vez na disputa da competição, o time pretende ganhar experiência, mas conta com algumas armas que podem fazer a diferença durante o campeonato, como a presença no elenco do campeão mundial com a Seleção de Handebol de Areia, Nailson Amaral. Um dos principais destaques na campanha vitoriosa do tetracampeonato masculino, em Recife (PE), no mês de julho, o armador veio do Clube Português/AESO (PE) para somar esforços e já está conseguindo.

Este ano, Nailson já disputou a Copa do Brasil com a equipe mineira e foi o melhor armador direito e o artilheiro da competição com 48 gols. O cearense está em um ano glorioso, tendo conquistado ainda o título do Brasileiro Masculino Adulto com o Clube Português. Além disso, foi o melhor lateral direito e o melhor jogador do Mundial de Praia. 

Jogador já conquistou o vice-campeonato da Copa Brasil com a equipe mineira

Participar da Liga Nacional, o maior campeonato de clubes do Brasil, está sendo positivo, segundo o armador, que é um dos mais experientes da equipe. "Temos uma equipe formada por vários atletas bons, porém, pouco experientes. Passar minha experiência e minha motivação é sempre importante", receitou o cearense, que vive há muitos anos em Pernambuco.

Assim como Nailson, os atletas Tarcísio Silva, Welton Lima e João Carlos de Almeida também foram cedidos pelo tradicional clube pernambucano ao time mineiro. "A ideia é que eu fique até o fim da Liga, mas sairei para a disputa dos Jubs (Jogos Universitários Brasileiros) pelo Português", contou o armador. 

Carlos Dias, técnico da ADJF (MG)
O técnico Carlos Dias explica que a parceria com o time pernambucano e também com o CAIC Balduíno, do Piauí, que é grande formador, está funcionando muito bem. O CAIC Balduíno cedeu os atletas Romário Dias e Alecsander Santos. "Fizemos essa parceria com o Português e também com o CAIC para a disputa da Liga. Os atletas que vieram de lá nos ajudaram a compor o elenco e estamos indo muito bem. Ainda estamos no início do campeonato, mas conseguimos um bom desempenho até agora contra equipes fortes como Maringá. Estes atletas vêm de boas escolas de handebol e têm passagem pelas Seleções Brasileiras de categorias de base. Vamos lutar pela quarta vaga da chave para a próxima fase e espero que dê tudo certo", salientou.

A ADJF/MRS Logística (MG) faz parte do grupo A e, por enquanto, ocupa a quinta colocação na classificação. No próximo sábado (20), o time mineiro enfrenta o ACEU/Univali/FME Balneário Camboriú (SC), às 18h, em casa, no ginásio da Faefid, em Juiz de Fora (MG).


A I / CBHb
Foto / Cinara Piccolo / Photo&Grafia / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário