Raiza Goulão conclui temporada internacional com terceiro lugar na Copa Argentina de MTB

Written By Podio Sport on segunda-feira, 29 de setembro de 2014 | 07:51


.

Ciclista encerrou maratona de provas, após passar por Noruega, Portugal e Polônia




São Paulo (SP) - A goiana Raiza Goulão, número um do Brasil no ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional), fez neste domingo (28) sua quarta competição no exterior em setembro. Após Campeonato Mundial da Noruega, Taça Portugal e Maja Race na Polônia, a ciclista Soul Cycles subiu no pódio em Tunuyan, na Copa Argentina de MTB, ao concluir a prova na terceira colocação.

Raiza enfrenta trecho de pedras em Jelenia Góra (POL)

Após estar na quinta colocação durante a primeira volta, Raíza assumiu a liderança entre a segunda e a terceira, mas foi ultrapassada por Érika Gramiscelli, vencedora do dia. "Somente no final da quarta volta a Erika assumiu a ponta até cruzar a linha de chegada na frente. A cada volta sentia mais dores em minha lombar e a sensação das pernas inchando, o que me atrapalhou em conseguir um resultado melhor", relatou a ciclista de Pirenópolis (GO).

Raiza na Polônia
Além da maratona de provas, com três na Europa nos últimos 25 dias, Raiza também teve uma desgastante viagem do Velho Continente até a Argentina. Foram 28 horas de deslocamento, 18 delas dentro de aviões e outras dez em conexões. "Cheguei na noite de quinta-feira (25) em Tunuyan, Argentina. Estava mais de 24 horas sem dormir e a primeira coisa que fiz foi uma refeição de verdade e procurar descansar. Para mim, o fuso horário foi o mais complicado para adaptação, porque aqui são cinco horas a menos do que a Polônia, minha última parada antes da Argentina", contou.

A ciclista da equipe Soul Riders embarca na noite deste domingo para o Brasil. Na tarde desta segunda (29) ela estará no estande da Soul na Brasil Cycle Fair 2014, maior feira de bikes da América Latina, no Expo Center Norte (Pavilhão Verde), junto com sua bike Soul SL 929 Carbono, da linha 2015, que está sendo lançada justamente na Cycle Fair. Na tarde do dia seguinte Raiza embarca para Pirenópolis, sua terra natal. A próxima prova da goiana será a Copa Internacional de Mountain Bike, de 10 a 12 de outubro, em São Roque (SP).


A I / ZDL
Foto / Tomasz Raczynski / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário