Quatro times baianos estão nas semifinais dos Jogos Escolares da Juventude

Written By Podio Sport on sexta-feira, 12 de setembro de 2014 | 23:44


.
Em sua melhor participação nos últimos tempos – na etapa 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude – a Bahia conseguiu classificar quatro times para as semifinais. As equipes masculinas de basquetebol (Colégio Salesiano) e voleibol (Colégio Módulo) e a feminina de futsal (Colégio Integral) venceram na tarde desta quinta-feira (11) e nesta sexta (12) buscam mais resultados positivos. Com uma vitória e uma derrota, a equipe feminina de handebol (Colégio São José) ficou com a vaga após a combinação de resultados e jogará contra o Colégio Clarice Lispector de Rondônia. A competição, que acontece em Londrina (PR), terminará no sábado (13). 
 
Basquetebol – O time de basquete do Salesiano venceu o Centro de Ensino Classe A de Rondônia por 41 a 21.  Com mais segurança, a equipe baiana jogou bem desde o início. O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes e os rondonienses chegaram a abrir dois pontos de diferença, único momento no jogo em que estiveram à frente. A reação baiana veio no final do primeiro período, quando fizeram duas cestas de dois pontos e fecharam em 8 a 6.
 
Do segundo em diante, os meninos do Salesiano despontaram. As três parciais seguintes (16x 07, 08x05 e 09x03) mostraram que eles não só administraram a partida, como se organizaram para impedir uma reação do adversário. “Todos [do time] jogaram muito bem hoje. Esse foi nosso jogo mais difícil e, mesmo assim, nós conseguimos mostrar nossa força e que somos um grupo”, falou o aluno-atleta, Tiago Lopes, um dos destaques. O próximo jogo acontece nesta sexta à tarde, desta vez contra Colégio São Geraldo do Tocantins.
  
Voleibol – repetindo a boa atuação das duas primeiras partidas, os meninos do Módulo carimbaram seu passaporte para a próxima fase invictos. Mesmo com a perda dos pontos do primeiro jogo, já que o time foi punido por infringir o regulamento da competição ao não utilizar todos os seus alunos-atletas credenciados na partida, os meninos não se abateram e nesta quinta deram 2 sets a 0 no NEI do Amapá, com parciais de 25 a 12 e 25 a 10.
 
“Os meninos continuam evoluindo. Hoje, eles mantiveram um bom ritmo de jogo e o nosso destaque foi o ponteiro Bruno Rogério”, contou o técnico da equipe, Fernando Frazão, que está em seu quarto ano consecutivo na etapa 12 a 14 dos Jogos. De acordo com o técnico, dos dez alunos-atletas, apenas três já tinham participado da competição. O próximo jogo acontece nesta sexta à tarde contra o Colégio Londrinense de Londrina.
  
Futsal – as meninas golearam o time piauiense do Áurea Freire por 15 a 0 e os meninos perderam de 7 a 1 para os londrinenses do Colégio Ética. Para a equipe feminina, o resultado significou a possibilidade de passar para próxima fase. Nesta sexta, elas enfrentam o time de C. E. ADA DE A. TEIXEIRA do Tocantins.
 

  
Outros resultados – No handebol masculino, representado pelo Colégio São José, a Bahia perdeu para Marcello Cândia de Rondônia por 26 a 11 e está fora dos jogos. A equipe de basquete feminino, representada pelo Centro Educacional Moranguinho, também se despediu da competição, após duas derrotas. No voleibol, o time feminino do Colégio Módulo perdeu por 2 sets a 1 para o CDA de Roraima, com parciais de 17x25, 25x18 e 05x15 e, com esse resultado, retorna nesta sexta para Salvador.
 
 
 
A I / Sudesb
Foto / Marcela Assis / Divulgação

 

0 comentários:

Postar um comentário