Paraciclismo: Jefferson Spimpolo entre os melhores do mundo nos EUA

Written By Podio Sport on segunda-feira, 1 de setembro de 2014 | 20:21


.

Atleta Soul Rider completou sua quarta participação em campeonatos mundiais em 12º lugar, na principal prova da temporada




Paraciclista foi 12º na principal prova da categoria C3
São Paulo (SP) - O paraciclista Jefferson Spimpolo teve, neste fim de semana, o maior desafio da atual temporada. O atleta Soul Rider disputou o Campeonato Mundial de Paraciclismo, em Greenville, nos Estados Unidos. Na principal prova de sua categoria, a C3, Jefferson concluiu na 12ª colocação após 71 km pedalados. No Time Trial (Contrarrelógio), com 16 km de extensão, foi o 14º.

Com exceção feita ao campeão, Eoghan Clifford (IRL), que conseguiu escapar do pelotão principal e vencer com quase dois minutos de vantagem, do segundo ao 14º todos chegaram juntos na linha de chegada. "Foram 71 km de muitas subidas e curvas alucinantes. Consegui me sustentar na frente até o final, chegando para o sprint em 12º. O nível era bem forte durante toda a prova. Foram quase 40 km/h de média, tempo de elite no Brasil", contou Spimpolo, que completou o percurso em 1h49min38.

Na prova de abertura da competição, o Time Trial, Jefferson Spimpolo completou os 16 km em 14º lugar, com o tempo de 25min36seg22, pouco mais de dois minutos do vencedor, Clifford. "No Contrarrelógio sabia que era difícil obter um lugar no pódio, porque não é minha especialidade. Mas fiquei feliz com 14º lugar, porque melhorei 8 posições em relação ao ano anterior, com a bike nova, a Soul TT-R1, e vi que dá para melhorar mais na resistência", destacou o paratleta de São José do Rio Preto (SP).

Após o Mundial nos Estados Unidos, principal competição da modalidade na temporada, Spimpolo retorna ao Brasil, para completar a temporada com mais três provas. Em setembro estará no Granfondo em Ubatuba, e nos dois meses seguintes disputará a terceira e a quarta etapas da Copa Brasil de Paraciclismo, em Curitiba e Rio das Ostras, respectivamente.


Mais informações no site soulcycles.com.br


A I / ZDL
Foto / Soul Cycles / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário