Natação baiana é ouro nos jogos Escolares da juventude em Londrina (PR)

Written By Podio Sport on domingo, 7 de setembro de 2014 | 18:12


.

Os nadadores baianos Izaac Júnior e Guilherme Neves conquistaram medalhas de ouro e bronze nos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 12 a 14 anos, que está sendo realizado na cidade de Londrina, Paraná. Izac, do colégio Integral, de Salvador, levou a melhor nos 400 metros medley com o tempo de 4m10s17. Já Guilherme Melo, do colégio Salesiano, também de Salvador, ficou em terceiro lugar nos  50m peito, com o tempo de 31s64.

Diante de muita expectativa entre os baianos, Izaac chegou à final da competição com o melhor tempo da prova. Em 2013, nos Jogos Escolares de Natal (RN), Izaac ficou com o terceiro lugar, trazendo a medalha de bronze para casa. Com o ouro, o atleta conquistou índice para disputar a Sul-Americana, este ano, em Sergipe. "Emoção inexplicável. Senti um pouco de dificuldade nos últimos 100 metros, mas dei o máximo de mim para ganhar o ouro para a Bahia", disse Izaac.

Nos útlmos anos a natação baiana tem evoluido muito. Em 2013, a equipe baiana conseguiu ainda um feito histórico nos jogos escolares. Além de somar quatro medalhas na natação - uma de ouro, uma prata e duas de bronze -, a Bahia participou de 13 finais na piscina. Recorde e algo histórico na categoria de 12 a 14 anos nessa competição. 

O pódio

A I / Sudesb
Foto / Marcus Carneiro / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário