Mountain Bike: Brasil no Campeonato Mundial da Noruega

Written By Podio Sport on domingo, 7 de setembro de 2014 | 02:09


.

Grupo XTR é o principal aliado de Ricardo Pscheidt no Mundial de MTB, que também terá Isabella Lacerda no Cross Country Olímpico (XCO) e Bernardo Cruz no Downhill (DH)




São Paulo (SP) - O experiente ciclista Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano), de 34 anos, terá neste fim de semana mais um desafio internacional em sua carreira. O catarinense disputará no sábado (6) em Hafjell, Noruega, o Campeonato Mundial de Mountain Bike. Com ele, competem outros dois atletas Shimano, Isabella Lacerda (LM/Shimano) também no Cross Country Olímpico, e Bernardo Cruz (GT Bicycles/Shimano) no Downhill.

Considerada por muitos atletas como uma das pistas mais difíceis de Cross Country Olímpico no mundo, com muitas sessões de rock gardens (trechos com pedras), além de subidas e descidas em sequência, Pscheidt elege seu principal aliado na prova. "Contarei com os componentes Shimano XTR em minha bike, o que está fazendo a diferença", avalia.

Ricardo Psheidt em Hafjell (NOR)

"Esta pista exige demais da bicicleta, principalmente da relação de marcha nas subidas mais difíceis em que as trocas precisam ser feitas de forma precisa. O sistema de freio também é muito acionado e tem de ser potente nas descidas, que são cascas-grossas", completa o ciclista de São Bento do Sul.

Na Noruega, a principal meta de Pscheidt será melhorar a classificação em relação aos anos anteriores, garantindo o top 40. Em 2013, na África do Sul, foi 48º, e um ano antes, na Áustria, o 44º. "Sei que não parece muito significativo, mas só estando aqui para conferir o nível altíssimo dos atletas europeus. Um resultado melhor do que nas últimas edições vai mostrar que estamos evoluindo em relação ao ao MTB mundial", destaca.

Com os demais companheiros da seleção brasileira, entre eles a mineira Isabella Lacerda, Pscheidt chegou a Hafjell uma semana antes da prova, para se acostumar com a pista. "Chegar com antecedência me deu a possibilidade de decorar o traçado e treinar mais nas partes técnicas da pista. É uma das mais complicadas que já percorri, com muitas partes com pedras, onde qualquer erro resulta em queda ou pneu furado", conta o atleta Shimano.

Ciclista mineira Isabella Lacerda

As provas oficiais do Cross Country Olímpico (XCO), para elite masculina e feminina, serão realizadas na manhã do sábado. Isabella vai à pista às 7h (horário de Brasília), Pscheidt compete logo em seguida, às 9h30. O site Red Bull Bike fará a transmissão ao vivo pelo link: http://win.gs/Y8fDsU.

Bernardo Cruz




Decisão do Downhill no domingo (7) - O mineiro Bernardo Cruz também está em Hafjell, para o Mundial. Enquanto seus companheiros terão a prova principal no sábado, Bernardo estará treinando. No dia seguinte, competirá contra os melhores pilotos do mundo, também com transmissão do site Red Bull Bike, às 7h15 (horário de Brasília).


A I / ZDL
Foto / Ivan Storti / Shimano / Divulgação
 


















0 comentários:

Postar um comentário