Maratonistas da nova geração em ação no Mundial da Hungria

Written By Podio Sport on quarta-feira, 3 de setembro de 2014 | 16:40


.

Mundial Junior de Maratonas Aquáticas 2014




Rio de Janeiro/RJ - Para continuar a brilhar nas maratonas aquáticas, o Brasil vem trabalhando sua nova geração. Desta 6ª feira a domingo (5 a 7 de setembro), a seleção brasileira participa do 2º Mundial Junior da modalidade, no Lago Balaton, em Balatonfüred, na Hungria. Inicialmente, a competição seria no final de agosto, na cidade israelense de Eilat, mas foi transferida pelos recentes conflitos na região. No Mundial haverá provas de 7,5km para os mais velhos (17 e 18 anos), de 5km para os mais jovens (14 a 16 anos), ambas com dois homens e duas mulheres, e uma prova de equipe de 3km, com um trio de nadadores de cada categoria (programação no final).

A equipe brasileira é formada por Manuella Ribas Andrade e Felipe Rizzo, ambos do Curitibano; Camila Poso Tribst, do Sesi/SP; e Felipe Ribeiro Souza, da Unisanta/SP, para a prova de 5km. E por Viviane Jungblut e Marcus Vinícius da Silva, os dois do Grêmio Náutico União/RS; Yagoh Watanabe Kubagawa, do Corinthians; e Mariana Serrano de Souza, do Sesi, para os 7,5km.

Seleção Brasileira Junior de Maratonas Aquáticas

Mariana Souza, por sinal, vai disputar seu segundo Mundial Junior. Na primeira edição, em 2012, na canadense Welland, na região de Ontario, Mariana integrou o time dos mais novos. Na ocasião, ela terminou em 22º nos 5km e participou da prova de equipe, em que o Brasil ficou com o 11º lugar.

Campeã mundial por equipes no Mundial FINA de Esportes Aquáticos, em Barcelona, no ano passado, a equipe brasileira de maratonas aquáticas teve entre seus integrantes Diogo Villarinho, que no primeiro Mundial Junior, obteve o melhor desempenho do time verde-amarelo com o 5º lugar nos 7,5km. Em Welland, a Alemanha foi a vencedora no quadro de medalhas, com quatro vitórias e mais uma medalha de prata e outra de bronze.

O Mundial Junior de Maratonas Aquáticas 2014 terá a participação de 29 países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Barbados, Brasil, Canadá, Cazaquistão, China, Croácia, Egito, Equador, Eslovênia, EUA, França, Grã-Bretanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, México, Peru, República Tcheca, Rússia, Síria, Sudão, Suécia, Turquia e Venezuela.

Comissão Técnica da Seleção Brasileira

Programação (hora de Brasília)

Dia 5/09 - 6ª feira
5h - 7,5km Masc (17 a 18 anos) / 7h30 - 5km Fem (14 a 16 anos)

Dia 6/09 - sábado
5h - 7,5km Fem (17-18) / 7h30 - 5km Masc (14-16)

Dia 7/09 - domingo
5h - prova de equipe 3km (14-16 anos) / 7h - prova de equipe 3km (17-18)


A I / CBDA 
Foto / Giovana Moreira / CBDA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário