Maratonas de Tênis de Mesa incentiva o lazer, a prática esportiva e a preservação ambiental

Written By Podio Sport on segunda-feira, 8 de setembro de 2014 | 20:43


.



Evento grátis ocorrerá neste domingo na Praça do Campo Grande, das 8h às 13h, e percorrerá cidades de Santo Amaro, Feira de Santana e Vitória Conquista





Salvador, 08.09.14 – O tênis de mesa, popularmente conhecido como ping-pong, será destaque na manhã do próximo domingo (14), na praça do Campo Grande, em Salvador, das 8h às 13h. É que a Federação Baiana de Tênis de Mesa (FBTM)  vai promover, com apoio do Ministério do Esporte, o Circuito Baiano de Maratonas Populares de Tênis de Mesa. Com estrutura montada em frente ao Teatro Castro Alves, o evento, aberto ao público, deve receber cerca de 1.500 pessoas para conhecer mais sobre o esporte, arriscar algumas manobras, participar das ações de saúde coletiva, conferir palestras interativas ou mesmo observar as disputas. Também participam do Circuito cerca de 15 atletas de alto rendimento de Salvador, Região Metropolitana e Feira de Santana, além de instrutores, que darão todo apoio aos participantes amadores.      

De acordo com o presidente da FBTM, Paulo Carneiro, o Circuito Baiano tem o objetivo de promover entretenimento para a população, por meio do esporte, além de fomentar e interiorizar o tênis de mesa no interior do estado. Além de Salvador, que terá duas etapas, o evento passará por cidades como Santo Amaro, Feira de Santana e Vitória Conquista. “Eventos esportivos servem para que as pessoas percebam a importância do esporte e de como elas podem ter uma vida saudável a partir dele, por isso é importante a implementação de políticas inclusivas que envolvam a prática esportiva. O tênis de mesa, além de ser um esporte de lazer, também serve como elemento de integração ao promover jogos em praças públicas baianas, estimulando a participarão de vários públicos, como crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência”, destaca.   

Com foco na sustentabilidade, as maratonas populares trazem a questão ambiental, estimulando nos participantes a conscientização sobre o impacto dos serviços que causem prejuízo ao meio ambiente. “Entendemos que a preservação ambiental é um dever de todos, por isso sensibilizamos o público para as questões ambientais e o respeito ao meio ambiente. Ao final do evento, vamos promover uma grande ação para recolher todo o resíduo produzido e encaminhá-lo para reciclagem. Além de disseminar boas práticas ambientais, doamos resultado financeiro para algumas entidades nas cidades onde ocorrerão as maratonas”, adianta Paulo Carneiro

Cartaz do evento

 Palestras interativas – Entre as palestras interativas que ocorrerão simultâneas ao evento esportivo estes temas ganham destaque: Como evitar o uso de drogas através dos esportes, Nutrição e alimentação saudável para atletas, Ping-Pong como atividade lúdica nas escolas com os professores Ronival Andrade, Caio Souza, Mauricio Moreira e José Clarindo, todas gratuita.


A I / CBTM
Foto / CBTM / Cartaz / Divulgação
         

0 comentários:

Postar um comentário