Judô da Bahia conquista quatro medalhas nos Jogos Escolares da Juventude em Londrina (PR)

Written By Podio Sport on domingo, 7 de setembro de 2014 | 17:36


.
No pódio, Gabriele Santos
Os judocas baianos brilharam na etapa de 12 a 14 anos, nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina, Paraná. A Bahia conquistou quatro medalhas de bronze, três no masculino e um no feminino. Com os resultados, o judô mantém a tradição de sempre trazer medalhas para a Bahia. 

As medalhas foram conquistadas pelos judocas Gabriel Alves, categoria meio-pesado, da escola Euricles de Matos, Salvador; Lucas Turqueti, categoria pesado, do colégio Sartre COC, Lauro de Freitas; Arnou Netto, categoria meio-médio, da escola João Calvino, de Canavieiras e Gabrielle Santos, categoria meio-leve, da escola Regis Pacheco de Jequié.

Para Thiago Fraga, técnico da equipe baiana de judô nos Jogos Escolares, os resultados são frutos do trabalho que começaram há três anos.  “É a primeira vez que a Bahia conquista quatro medalhas no judô nos Jogos Escolares da Juventude. Os resultados mostraram o crescimento do judô de base no Estado. Agora, com o Centro Pan-Americano de Judô, também seremos referência na América Latina. Estamos confiantes que mais investimentos serão implantados para a formação desses atletas”, disse Thiago Fraga.

A Bahia está participando de seis modalidades individuais: atletismo, xadrez, natação, tênis de mesa, ginástica rítmica e judô. No atletismo, duas atletas chegaram à final dos 1000m rasos. Na ginástica rítimica, Tiffny Angel vai disputar à final com os aparelhos bola e fita. Já o Tênis de Mesa e xadrez ainda jogam neste domingo (7).


A I / Sudesb
Foto /  Marcus Carneiro  / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário