Ironman Brasil Fortaleza 2014: beleza do circuito e apoio da cidade encantam

Written By Podio Sport on sexta-feira, 26 de setembro de 2014 | 08:57


.


Prova acontecerá no dia 9, com largada às 5h50, no Marina Park




São Paulo (SP), 25/09/14 - Considerada uma das modalidades mais exigentes do esporte, o triathlon conquista cada vez mais adeptos em todo mundo justamente em razão do seu desafio. No caso do circuito Ironman, por exemplo, as distâncias exigem um grande preparo e dedicação por parte dos competidores. Por outro lado, também propicia uma integração incrível com as belezas naturais, como acontece nas provas da distância realizadas no Brasil. Depois da modernidade de Brasília, da beleza de Florianópolis e da grandeza de Foz do Iguaçu/Itaipu Binacional, agora será a vez de uma das maravilhas do Nordeste: Fortaleza. A capital cearense, com suas praias belíssimas, vento forte e um povo para lá de receptivo, recebe a prova no dia 9 de novembro.

A expectativa é de grande sucesso, contando com o apoio fundamental da população de Fortaleza, assim como acontece em Florianópolis desde a primeira edição em 2001. É desta forma, com o envolvimento e receptividade da comunidade local, que a estreia da capital cearense é aguardada ansiosamente pelos competidores, que terão uma dura jornada no dia 9 e precisarão de todo o apoio para cruzar esta linha de chegada inédita.

Percurso de natação

Toda a movimentação estará centralizada no Marina Park Hotel, na Praia de Iracema, um dos cartões postais da cidade. A largada da natação será feita na rampa de acesso ao mar, com os atletas nadando no sentido anti-horário, mantendo as boias à esquerda. O primeiro trecho, em direção à primeira boia, terá 1.700 metros. Em seguida, mais 500 metros serão percorridos em uma linha diagonal no sentido à praia até alcançar a segunda boia, onde os atletas farão o retorno e nadarão 1.600 metros ao ponto de largada.

No ciclismo, serão duas voltas em um trecho praticamente plano. O maior desafio é o forte vento, que exigirá bastante dos competidores. Saindo do Marina Park, onde estão as transições 1 e 2, os atletas percorrerão 700 metros em direção oposta ao trecho de acesso da CE-040, principal via do percurso. Depois começa o trecho urbano de 20 km, passando pela Avenida Beira Mar e o viaduto sobre o Mangue Cocó. Os atletas voltarão ao trecho de estrada na CE-040 a partir do km 20, em frente ao Centro das Tapioqueiras. Serão duas voltas de cerca de 68 km, sendo que no km 158 acontece o retorno ao trecho urbano, seguindo pelo mesmo trajeto até o km 174. Desta vez, porém, pela avenida paralela à Beira Mar até o Marina Park.

Percurso de ciclismo

A corrida, trecho final com uma maratona (42,1 km), será realizada em três voltas de 14,065 km, sendo 10 km na belíssima Praia de Iracema, sem dúvida um cenário inspirador. A chegada também acontece no Marina Park Hotel, onde serão conhecidos os campeões do Ironman Brasil Fortaleza 2014.

A programação do Ironman Brasil Fortaleza começa no dia 5 de novembro, às 14h, no Marina Park Hotel, com a abertura da Expo Ironman. Até o dia 10, segunda-feira, o local será palco dos congressos técnicos, jantar de massas, área de transição e premiação.

 Percurso de corrida

Mais informações no site oficial: www.ironmanbrasil.com.br


A I / MBraga Comunicação
Foto / Latin Sports / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário