Desafio das Serras 2014 tem inscrições até dia 3

Written By Podio Sport on terça-feira, 2 de setembro de 2014 | 23:02


.

Prova será dias 6 e 7 de setembro, em São Francisco Xavier, na Serra da Mantiqueira




São Paulo (SP), 02/09/14 - A semana é especial para aqueles que gostam de corrida e aventura. Isso porque será disputada, no dias 6 e 7 de setembro, o Desafio das Serras, competição de maratona de montanha, com percursos de 40 e 80 km. A terceira edição do evento será realizada na Serra da Mantiqueira, com sede em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos, reunindo atletas nas categorias Solo e Duplas. Com organização da Adventure Camp, a disputa recebe inscrições até esta quarta-feira, dia 3 de setembro, lembrando que o limite é de 200 duplas e 100 solos. A confirmações poderão ser feitas no site oficial, www.adventurecamp.com.br, no qual também estarão todas as informações para os interessados.

"Estamos fechando as inscrições nesta quarta, mas já com poucas vagas. Pedimos que os interessados não percam a chance de participar de um evento único, que testará a resistência de seus participantes em meio a um cenário incrível", destaca Sérgio Zolino, diretor-geral do evento.

A novidade deste ano é que a prova será qualificatória para a Ultramaratona do Mont Blanc, dando um ponto aos atletas que quiserem estar no evento no ano que vem. A confirmação foi feita após envio do percurso análise da ITRA - International Trail Run Association. Isto garantirá a presença dos melhores atletas do segmento de corrida em montanhas.

O Desafio das Serras é uma competição de velocidade, disputada em ambiente montanhoso, onde os participantes terão que, em dois dias percorrer, em menor tempo, diferentes tipos de terreno em trajetos de 40 e 80 quilômetros por dia. O evento colocará para os inscritos diferentes tipos de terreno, como terra batida, mata e trilhas. A disputa é dividida em quatro categorias para as duplas - Masculino, Feminino, Máster e Mista -, além da Solo.

As trilhas são sinalizadas por fitas, placas, setas e orientação de monitores nos pontos de controle (PC's), com diversos graus de dificuldade graças às subidas e descidas da região. Com isso, os atletas não precisarão ter conhecimento de navegação e ainda não precisam ter equipe de apoio para o auxílio no transporte, pois a organização leva as malas com roupas e equipamentos para o acampamento no sábado a tarde para domingo.

Vale ressaltar que haverá um posto de hidratação com água no percurso, entre os municípios de São Francisco Xavier e Monte Verde, no qual os atletas receberão uma garrafa de Ironage. No resto do percurso a hidratação será natural, com nascentes da região nos km 6, 8 e 10. Por isso, é importante que todos façam um bom planejamento para ter água durante toda a prova.

Desafio das Serras 2014

Programação

Sexta-feira - 05/09 - São Francisco Xavier - Praça Central
15h às 20h - Abertura do evento/Recepção
19h às 20h - Apresentação do filme DS 2013
20h - Briefing da prova

Sábado, 06/09 - São Francisco Xavier
09h - Largada d 1º dia, na Praça Central de SFX
16h - Jantar - Base Camp, a 15 km de SFX
19h - Filme de aventura

Domingo - 07/09 - São Francisco Xavier
6h às 7h30 - Café da manhã (somente atletas acampantes)
09h - Largada 2º dia - acampamento
16h - Chegada dos participantes e Premiação - Praça Central de SFX


Mais informações no site www.adventurecamp.com.br


A I / MBraga Comunicação 
Foto / Adventure Camp / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário