DECISÃO DA COPA SÃO PAULO DE JET SKI COMEÇA NESTE SÁBADO, NA CAPITAL PAULISTA

Written By Podio Sport on sábado, 20 de setembro de 2014 | 10:07


.

As disputas, que também definirão os campeões brasileiros da temporada, prosseguirão até amanhã, na Represa do Guarapiranga




A decisão da Copa São Paulo de Jet Ski começa neste sábado e prossegue no domingo. A competição também será válida pela quinta e última etapa do Campeonato Brasileiro – Grand Prix 2014. Cerca de 60 competidores participarão das disputas na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo. Também serão definidos os pilotos com direito a vaga no Campeonato Mundial, que acontecerá de 4 as 12 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

A programação da Copa São Paulo de Jet Ski neste sábado, será aberta às 9 horas com treinos livres e disputas das baterias na sequência. No domingo, a programação tem início às 10 horas. As categorias em disputas são as seguintes: Ski Stock, Ski GP, Runabout Aspirado, Runabout Turbo Stock, Runabout Turbo Estreante, Runabout Turbo Limited, Runabout Turbo GP, Super Course Turbo Estreante, Super Course Turbo Stock,  Super Course Turbo Limited, Super Course Turbo GP, Freestyle Estreante, Freestyle Pro e Freestyle Pro Open.

A etapa decisiva da Copa São Paulo de Jet Ski deverá reunir ainda competidores dos Estados de Goiás, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Distrito Federal, além do convidados do Paraguai, Uruguai e Argentina.     

A categoria Runabout Turbo GP é considerada a Fórmula 1 da modalidade e a expectativa é de que as duas baterias programadas sejam muito disputadas e equilibradas. Na Copa São Paulo, a liderança é do paulistano Umberto Brito, que foi um dos destaques da primeira etapa. Ele promete manter a performance para chegar ao título. No Brasileiro, ocupa a terceira colocação. O segundo colocado é Paulo Afonso Martin Auriema Júnior e está entre os favoritos.

O paranaense radicado no Paraguai, Valdir Scremin ocupa a terceira posição na Copa São Paulo e é um dos favoritos ao título. A vitória é muito importante para ele, que lidera o Campeonato Brasileiro – Grande Prix 2014. Nesta mesma competição, ocupa o primeiro lugar na Runabout Turbo Limited e Super Course Turbo Limited.

Outro piloto de destaque nas disputas deste final de semana na Represa do Guarapiranga é o paulista Valdir Brito Junior, que na Copa São Paulo é líder na Runabout Turbo Stock e Ski GP, além de ocupar o segundo lugar na Runabout Turbo Limited, O paulistano está otimista, principalmente pelo bom rendimento do novo equipamento que estreou na etapa passada e foi muito bem.

O gaúcho Israel Pereira, de Guaíba, figura na lista dos favoritos. Ocupa a terceira posição na Runabout Turbo Limited tanto na Copa São Paulo quanto no Brasileiro. É o líder na Super Course Turbo GP.

Quem também briga por título na competição é o catarinense Ibanez Zenette, de Criciúma vice-líder na Copa São Paulo e Brasileiro na Runabout Turbo Stock. Sua expectativa é que o equipamento tenha um bom rendimento nestas baterias finais e será fundamental chegar em primeiro para tentar brigar pelo título.

Destaque na primeira etapa da Copa São Paulo, a goiana Gisele Kimi Hattori é a líder na categoria Runabout Aspirado Limited. Motivado pelo bom resultado na estreia, quer manter a mesma performance para chegar ao título. Já prevê baterias equilibradas e um de seus principais adversários é o paulistano Jeferson do Santos, segundo colocado, mas com mesmo número de pontos dela.

A segunda etapa da Copa São Paulo de Jet Ski, que também é válida pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014 é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. O evento conta com a Supervisão da MARINHA DO BRASIL e Apoio da GUARDA CIVIL METROPOLITANA E CORPO DE BOMBEIROS.

As finais da Copa São Paulo e Campeonato Brasileiro de Jet Ski - Grand Prix 2014 começam neste sábado, na Represa Guarapiranga

Maiores informações no site www.bjsa.com.brwww.bombarco.com.br e www.photojetski.com.br


A I / Renato Fabretti
Foto / Ricardo Fuchs / Photojetski / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário