Confiante, Bellucci não dá chances a Mathieu e luta por primeiro título no ano

Written By Podio Sport on domingo, 28 de setembro de 2014 | 02:17


.

Paulista enfrenta ucraniano Sergiy Stakhovsky na final do Challenger de Orleans deste domingo. Canhoto também disputa troféu nas duplas com André Sá




 Orleans (França), 27 de setembro de 2014 - Após ser fundamental para o retorno do Brasil ao Grupo Mundial da Copa Davis há duas semanas, o paulista Thomaz Bellucci mantém a ótima fase e está na final do Challenger de Orleans, na França. Cabeça de chave 5, Bellucci derrotou, neste sábado, o local Paul-Henri Mathieu, 84º do mundo, por 6/3 6/4, em 1h17min.  

"Joguei muito bem hoje e estou feliz de estar de volta à uma final. Venho treinando duro para poder brigar por títulos e amanhã vai ser mais uma oportunidade de levantar um troféu", afirmou Bellucci. 

Embalado pelo triunfo contra o holandês Igor Sijsling, cabeça 2, na rodada anterior e com mais uma boa atuação, Bellucci, 79º do ranking da ATP, se impôs contra Mathieu, adversário que contou com o maciço apoio da torcida. O tenista número 1 do Brasil não teve seu serviço quebrado em nenhuma oportunidade e apresentou excelente aproveitamento no saque, com 13 aces no total.  

"Venho jogando com bastante confiança e isso me ajuda a sair de momentos difíceis como no jogo de hoje", contou o brasileiro. 

Em busca do primeiro título na atual temporada, Bellucci enfrenta na decisão deste domingo, a partir das 9h30 (horário de Brasília), o ucraniano Sergiy Stakhovsky, 90º do ranking. Pelo circuito profissional, Bellucci enfrentou o rival em apenas uma ocasião e o ucraniano levou a melhor na primeira rodada do Challenger de Dallas, também no piso rápido, no ano passado. 

"Amanhã vai ser outro jogo duro. O Stakhovsky joga bem nessas condições. Mas só quero focar no meu jogo, ficar firme e concentrado, pra sair com o título", declarou o tenista número 1 do Brasil. 

Bellucci busca o nono troféu de nível Challenger na carreira, sendo que o último ocorreu há quase um ano, no saibro de Montevidéu. Porém, o caneco em Orleans dará a Bellucci o primeiro título em quadras rápidas. Vale lembrar que o número 1 do Brasil já soma três títulos de ATPs, dois em Gstaad (Suíça) e um em Santiago (Chile), todos no saibro. 

Com os 75 pontos acumulados pela campanha na França, Bellucci já garante lugar no top 70 do ranking até aqui. Caso vença a final deste domingo, ele acrescenta mais 50 pontos na contagem e deve aparecer dentro do grupo dos 60 melhores na próxima segunda-feira.

Bellucci dá autógrafos após a partida

Dobradinha 

Horas depois de chegar à final de simples, Bellucci uniu forças com o mineiro André Sá e a dupla verde e amarela carimbou passaporte para a decisão nas duplas. Os brasileiros derrotaram a dupla neozelandesa formada por Marcus Daniell e Artem Sitak. por 6/3 7/6(3), em 1h12min. 

Na final em Orleans, Bellucci e Sá enfrentam a parceria formada pelo norte-americano James Cerretani e o sueco Andreas Siljestrom. O canhoto de 26 anos conquistou um título de duplas pela última vez em julho do ano passado no ATP 250 de Stuttgart ao lado do argentino Facundo Bagnis. "Eu e o André estamos em sintonia, 100% entrosados", finalizou.


 A I / DGW Comunicação
Foto / Orleans / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário