CIRCUITO MUNDIAL: Ricardo e Emanuel vencem time alemão e estão na semifinal em Barueri (SP)

Written By Podio Sport on sábado, 27 de setembro de 2014 | 09:07


.

Brasileiros enfrentam os poloneses Losiak e Kantor por uma vaga na decisão do último Grand Slam do ano




Os brasileiros Ricardo e Emanuel estão nas semifinais do torneio masculino do Grand Slam de Barueri (SP). A dupla medalhista olímpica venceu seus jogos pelas oitavas e quartas de final nesta sexta-feira (26.09) e enfrenta os poloneses Losiak e Kantor por uma vaga na decisão, neste sábado (27.09), na arena montada no ginásio José Corrêa.

Na outra semifinal, os holandeses Varenhorst e Nummerdor encaram os canadenses Binstock e Schachter. Os jogos terão transmissão ao vivo do canal SporTV3 e entrada franca para a torcida. A decisão será transmitida pela TV Globo. A primeira vitória dos brasileiros no dia foi nas oitavas de final, quando bateram os poloneses Fijalek/Prudel por 2 sets a 0 (26/24, 23/21), em 1h06 de partida. Em seguida, foi a vez de enfrentar os alemães Dollinger e Popp, nas quartas de final.

Emanuel e Ricardo começaram o primeiro set mostrando eficiência nos ataques. Eles abriram 10 a 5 e mantinham o controle da partida. Na metade do set, após alguns erros, acabaram deixando com que Dollinger e Popp empatassem a partida: 16 a 16. Os brasileiros pediram tempo e retomaram a partida, fechando o set em 21/18 após ataque de fundo de Emanuel.

No segundo set, os alemães melhoraram a virada de bola e entraram no jogo. Contando com alguns erros da dupla brasileira, fecharam em 21/18 e levaram a partida para o tie-brek. Na decisão, os dois times começaram de maneira equilibrada, mas Ricardo e Emanuel conseguiram abrir dois pontos. Eles levaram a vantagem até o final, fechando a partida em um ataque diagonal de Emanuel.

"Os jogos disputados quase sempre em três sets mostram como o circuito é equilibrado. E esse também é um desafio nosso, descobrir como fazer pontos mais rápido, vencer com maior facilidade. Estamos segurando bem a pressão, mantendo a calma nas horas importantes em que você não pode errar. Sabíamos que esse começo seria um pouco ‘sofrido’, era algo que esperávamos, mas as vitórias estão acontecendo e isso aumenta nossa confiança", disse Emanuel, que analisou os rivais da próxima partida.

"Vi o time polonês jogar aqui em São Paulo e estão muito bem, muito constantes e com ritmo bom. A virada de bola deles é um ponto forte e são atletas jovens, com muita energia. Vamos descansar, estudar o jogo deles e ir com força total", completou Emanuel.

Mais cedo, pelas oitavas de final, Evandro e Vitor Felipe foram derrotados pelos alemães Sebastian Dollinger e Marcus Popp por 2 sets a 1 (26/28, 21/13, 14/16), em 1h07. Quem também terminou eliminado nas oitavas foi a dupla formada por Alison/Bruno Schmidt.

Os campeões da última etapa do Circuito Banco do Brasil perderam para os atuais líderes do Circuito Mundial, os letões Samoilovs e Smedins, por 2 sets a 0 (21/17, 21/19), em 38 minutos. Allison e Guto foram eliminados antes, na repescagem, ao serem derrotados pelos turcos Gogtepe e Giginoglu por 2 sets a 0 (22/20, 21/19), em 43 minutos.

Cada Grand Slam dá ao time campeão 800 pontos no ranking geral, contra 500 pontos para os vencedores de um Open, além de um prêmio de 57 mil dólares. Após o Grand Slam realizado em Barueri (SP), o Circuito Mundial terá outras cinco etapas do Open: China, Argentina, Qatar (apenas torneio masculino), Índia e África do Sul.

Emanuel e Ricardo

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO DIA:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=2087

CONFIRA OS RESULTADOS DO TORNEIO:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2014/Event/Results.asp?TournCode=MSAO2014&Phase=2


A I / CBV
Foto / Alexandre Arruda / CBV / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário