CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Talita/Larissa conquista o título em Niterói (RJ)

Written By Podio Sport on segunda-feira, 22 de setembro de 2014 | 18:45


.

Dupla derrota Juliana/Maria Elisa na final, e Maria Clara/Carol fica com o bronze




Na segunda etapa Open do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, realizada na praia de Icaraí, o lugar mais alto do pódio foi ocupado pela mesma dupla que chegou ao ouro no torneio de abertura da temporada 2014/2015, em Vitória (ES). Neste domingo (21.09), Talita/Larissa (AL/PA) chegou a 25 partidas de invencibilidade ao derrotar Juliana/Maria Elisa (CE/PE) por 2 sets a 0 (22/20 e 21/13), e levou o ouro.

Antes mesmo do início da disputa já era esperado o equilíbrio entre as duas equipes que se conhecem muito bem, Juliana fez história no esporte ao lado de Larissa e Talita esteve na Olimpíada de Londres 2012 com Maria Elisa, e o público presente, que lotava a arena mesmo em um dia chuvoso, testemunhou um duelo parelho com bastante volume de jogo na primeira parcial.

Com o saque funcionando melhor, Juliana/Maria Elisa conquistaram vantagem na primeira parte do set inaugural e abriram 9/5. Do outro lado da rede, Larissa, que é conhecida pela qualidade na defesa, deu maior volume de jogo à dupla com Talita e conseguiram o empate em 10/10. Na sequência do set, Talita/Larissa chegou a abrir 15/12, mas Juliana/Maria Elisa conseguiu voltar a imprimir o ritmo de jogo e liderar o placar em 17/16. Os dois times trocaram bola, até que, em um ataque para fora de Juliana, as adversárias fecharam em 22/20.

A chuva apertou na segunda parcial, mas não diminuiu a qualidade da disputa. As duas duplas seguiram se revezando na liderança do placar sem que ninguém deslanchasse no placar. O volume defensivo de ambas as equipes refletiu no resultado na hora da parada técnica, quando Larissa fez um ace, 11/10. Na volta do intervalo, Juliana/Maria Elisa passou a enfrentar dificuldade para passar pelo bloqueio de Talita, após virada de bola de Larissa de segunda no contra-ataque, a diferença aumentou em 17/11. A vantagem seguiu até o erro de recepção de Juliana que encerrou o set em 21/13 e deu o título às adversárias.

"Eu sabia que elas iriam sacar em mim o jogo inteiro, então, tinha que manter a concentração. Era praticamente eu contra elas. São duas duplas que se conhecem. Por isso sempre é um jogo complicado. Fico muito feliz, mais um título mostra que estamos no caminho certo. Agora é comemorar um dia e depois retomar tudo de novo", disse Larissa, eleita a melhor da partida. A atleta comentou ainda sobre a expectativa pela disputa do Grand Slam de São Paulo na próxima semana, em Barueri.

"Eu penso etapa por etapa, o 100% de hoje pode não ser o 100% de amanhã. Chegar com o título em Barueri e não fazer nossa parte dentro de quadra, não vai adiantar nada. Vamos celebrar e a partir de amanhã vamos mudar o foco para uma nova competição", disse a jogadora que, no passado, foi sete vezes campeã do Circuito Mundial ao lado de Juliana, e, agora, ao lado de Talita, já conquistou o título em duas etapas.

O pódio

Disputa do bronze

Antes da final, no primeiro jogo do dia, as cariocas Maria Clara e Carol venceram as atuais bicampeãs do Circuito Banco do Brasil, Ágatha e Bárbara Seixas por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18), e conquistaram o terceiro lugar na temporada, e somaram 320 pontos no ranking.

A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, terceira da temporada 2014/2015, acontece em Campinas (SP) entre os dias 17 e 19 de outubro.

VEJA A GALERIA DE FOTOS:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=2082

TABELA DE RESULTADOS:
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabelas_o.asp

 
A I / CBV
Foto / CBV / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário