Ciclismo: Número um do Brasil, Raiza Goulão fatura mais uma etapa da Taça Portugal

Written By Podio Sport on terça-feira, 16 de setembro de 2014 | 13:29


.

Ciclista dominou prova de Mountain Bike em Oliveira de Azeméis e concluiu percurso 1min42seg à frente da segunda colocada, a também brasileira Isabella Lacerda




São Paulo (SP) - A goiana Raiza Goulão confirmou neste domingo (14) o bom momento em provas internacionais na temporada. A ciclista Soul Cycles, número um do Brasil no ranking mundial, venceu a segunda etapa consecutiva da Taça Portugal de Mountain Bike, em Oliveira de Azeméis, após triunfar em junho, em Belas. Completaram o pódio sua compatriota Isabella Lacerda e a estoniana Maaris Meier. Com a vitória, Raiza somou mais 60 pontos na classificação do ranking, em que ocupa a 35ª posição, com 678 pontos.

Raiza completou o circuito em 1h30min34, cerca de dois minutos à frente da vice-campeã. "Após cruzar a linha de chegada mais uma vez em primeiro lugar aqui em Portugal, senti uma sensação de dever cumprido nesta fase da minha viagem europeia", exaltou. "Consegui me superar a cada volta e ser campeã com uma diferença considerável da segunda colocada, que chegou 1min42seg depois de mim. Estou muito feliz. Agradeço ao apoio de todos que me ajudaram aqui em Portugal e também à minha equipe, Soul Riders", completou.

Raiza Goulão (centro) no pódio da Taça Portugal

Além de contar com a performance de sua bike, da linha 2015 da Soul SL 929 Carbono, a calibragem de seus pneus também foi fator preponderante para concluir a prova sem nenhum problema. "Para este circuito em Azeméis, não podia ter feito escolha melhor do que os pneus Rubena Scylla 2.25 com uma calibragem mais alta para evitar os furos e rasgadas", relatou Raiza, atleta de Pirenópolis (GO).

"Havia muitos espinhos no circuito e uma escadaria, em que se não estivesse com a calibragem correta poderia frisar a roda e ter um grande problema durante o percurso. No fim, nada disso aconteceu e meu equipamento teve o melhor desempenho esperado", concluiu.

A ciclista Soul Cycles segue na Europa, onde disputará mais uma prova neste mês. No dia 21, Raiza estará na Polônia, para a Maja Race, e no dia 28 participará da Copa Argentina. Antes de encerrar sua temporada na Copa Internacional de Mountain Bike, em São Roque (SP), dia 12 de outubro, a goiana será uma das atrações no estande da Soul na abertura da Brasil Cycle Fair, a maior feira do segmento na América Latina, no dia 29. 

Largada da prova em Azeméis



A I / ZDL
Foto / Soul Cycles / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário