Cesar Cielo estreia no Finkel com ouro e elogia companheiros do 4x50 m livre da Fiat/Minas

Written By Podio Sport on segunda-feira, 1 de setembro de 2014 | 23:49


.

O revezamento teve também Felipe Martins, Fernando Souza e Ítalo Duarte; grupo ficou a um centésimo do recorde continental: "Treino com os melhores caras do Brasil"




 São Paulo - O campeão olímpico e mundial Cesar Cielo estreou com vitória no XLIII Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação/Troféu José Finkel, nesta segunda-feira (1/9), na piscina do Parque Aquático do Itaguará Country Club, em Guaratinguetá (SP). Cielo nadou o revezamento 4x50 m livre com a equipe da Fiat/Minas, ao lado de Felipe Martins, Fernando Souza da Silva e Ítalo Duarte, e o grupo levou o ouro, com 1min25s29, ficando a um centésimo de segundo do recorde sul-americano. A medalha de prata foi para o Pinheiros (1min26s09) e a de bronze para o Botafogo (1min26s89). Após o primeiro dia de finais, o Minas Tênis Clube está na liderança do José Finkel, com 456 pontos. 

Cielo disse que foi uma prova boa para quebrar o gelo e começar a competição. "Ficamos a apenas um centésimo do recorde, mas foi legal. Estávamos esperando anunciar, não estávamos acreditando. Às vezes, uma troca melhor pode fazer a diferença, mas queríamos garantir a vitória sem nenhum imprevisto. Conseguimos manter a hegemonia. Colocamos na cabeça que este ano vamos ser o melhor revezamento do Brasil. Ganhamos o Maria Lenk, o Finkel, está tudo do jeito que estávamos imaginando nos treinos", completou. 

Cielo fez um elogio aos companheiros de equipe. "Fico super tranquilo com os caras. Treino com eles todos os dias, sei do talento deles. Brincamos de vez em quando, um quer ganhar do outro. Estou treinando com os melhores caras do Brasil", disse o nadador. 

A competição vai até sábado (6/9), com eliminatórias a partir das 9 horas e finais a partir das 17 horas (com Sportv3). Cielo não nada nesta terça-feira (2/9), mas volta à piscina para os 50 m livre na quarta-feira (3/9), de olho na vaga na seleção brasileira que vai disputar o Mundial em Piscina Curta de Doha, Catar, de 2 a 6 de dezembro. O Finkel será a única seletiva nacional para o Mundial em piscina de 25 metros. Cielo ainda vai nadar os 50 m borboleta e o revezamento 4x100 m livre, na sexta-feira (5/9), e os 100 m livre e o revezamento 4x100 m medley, no sábado (6/9), por pontos para o Minas Tênis.

Fernando, Felipe, Ítalo e Cesar Cielo: 4x50 m número 1

A Fiat/Minas espera fazer história no Finkel e Cielo quer ajudar. A equipe busca o quarto título da seguido da competição, que domina desde 2011, quando o torneio foi realizado no Parque Aquático do Minas I. No geral, a Fiat/Minas já conquistou o título oito vezes (1988, 1991, 1993, 1996, 1998, 2011, 2012 e 2013)
 


Mais informações: www.cesarcielo.com.br  


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto / Orlando Bento / Minas Tênis / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário