Caetité recebe a segunda zonal dos Jogos Abertos do Interior (BA)

Written By Podio Sport on quinta-feira, 18 de setembro de 2014 | 16:33

.
A cidade de Caetité vai receber de sexta-feira (19) a domingo (21) a segunda zonal dos Jogos Abertos do Interior (JAI) – maior evento de esporte amador da Bahia que visa democratizar o acesso ao esporte em todos os municípios, bem como revelar talentos e gerar integração social. Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), a competição irá reunir mais de 80 cidades baianas e cerca de 2500 atletas. 

As equipes (masculinas e femininas) das cidades de Caetité, Barreias, Guanambi, Guaratinga, Ibiassucê, Igaporã, Itabuna, Luís Eduardo Magalhães, Malhada de Pedras, Porto Seguro e Riacho de Santana vão disputar o título nas modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei. 

Os jogos de abertura acontecem na sexta-feira, a partir de 16h, no ginásio professor Hélio Negreiro, em Caetité. Os primeiros confrontos serão entre as equipes de vôlei masculino de Porto Seguro e Barreiras, e Caetité e Barreiras, pelo feminino. 

Logo depois, às 19h, acontece a cerimônia de abertura com o desfile das delegações participantes e o concurso da Garota JAI.Com mais de cinco décadas de existência, o JAI 2014 foi dividido em cinco zonais. A primeira aconteceu em Itaberaba, no mês de agosto, e as demais nas cidades de Caetité, Simões Filho, Jacobina e Juazeiro; às finas serão realizadas em Vitória da Conquista em novembro.

Simões Filho recebe as disputas das modalidades individuais (atletismo, boxe, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez), em etapa única, dia 11 de outubro. 

Jogos Abertos do Interior
 
Garota JAI 2014- Um dos momentos de grande euforia do público é o desfile da Garota JAI. Realizado desde 2012, o concurso leva glamour para as quadras, envolvendo as mais belas atletas das equipes. As vencedoras das zonais irão desfilar, representando o município de origem, com uniforme esportivo da modalidade que praticam nos Jogos e com traje de banho. A candidata escolhida pelos jurados garantirá cinco pontos para o município na pontuação geral.


A I / Sudesb 
Foto / Sudesb / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário