Brasileiro de Rafting R4 acontece neste fim de semana em Ipê (RS)

Written By Podio Sport on quinta-feira, 11 de setembro de 2014 | 14:50


.

Cidade vai receber o evento nacional da modalidade com a presença de cerca de 140 canoístas





A cidade de Ipê, no Rio Grande do Sul, recebe a partir desta sexta-feira (12) o Campeonato Brasileiro de Rafting R4 2014. São esperados no evento cerca de 140 canoístas de 13 associações e clubes de canoagem do Brasil representando os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.
 
O evento acontecerá nas corredeiras do Rio Turvo que tem em seu percurso fortes quedas de nível IV ou mais, porém no trecho das provas do Campeonato de Rafting as equipes irão enfrentar somente corredeiras de nível II e III com água constante se não houver estiagem. O evento irá abrigar provas nas categorias masculina e feminina; Sub-19, Sub-23 e Sênior.
 
A organização do evento é da Prefeitura Municipal de Ipê e Associação Gaúcha de Esportes de Aventura, com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem e patrocínio da FUNDERGS. O local recebeu recentemente o Campeonato Gaúcho de Rafting.
 

 
Atuais campeões 
 
No Campeonato Brasileiro de Rafting R4 do ano passado estiveram em disputa seis categorias: Junior Masculino e Feminino, Juvenil Masculino e Feminino, e Sênior Masculino e Feminino. Nas categorias seniores, principais da competição, o domínio da Bozo D’Agua no masculino e da Brotas 40 Graus no feminino foi absoluto.
 
No Juvenil Masculino os times da Alaya dominaram a categoria e o título ficou com a equipe Alaya Competion 2, que venceu todas as categorias exceto na Prova de Tiro e terminou na primeira posição. Já no Juvenil Feminino as meninas da Brotas 40 Graus Juvenil também dominaram as provas e terminaram a competição em primeiro lugar.
 
Entre os juniores as disputas foram mais acirradas. No Junior Masculino o vencedor foi o time Eco Parque Cia Aventura o no Junior Feminino a equipe Cia Aventura Xicara.
 
 
Mais informações no link:
 
 
A I / CBCa  
Foto / CBCa / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário