Brasil fica em 6º no Hong Kong Sevens

Written By Podio Sport on segunda-feira, 15 de setembro de 2014 | 12:20


.

Tupis fazem boa campanha, mas não conseguem vaga fixa na Série Mundial de Sevens Feminino




Hong Kong – As Tupis da Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens lutaram bastante e terminaram o Hong Kong Sevens em 6º lugar, em torneio realizado nesta sexta e sábado, em Hong Kong. A competição classificou os quatro primeiros colocados - Fiji, França, China e África do Sul - para a Série Mundial de Sevens Feminino (Women´s Sevens World Series-WSWS), que acontece de dezembro de 2014 a maio de 2015. Apesar de não ter ficado entre as equipes fixas, o Brasil deve participar de algumas etapas como equipe convidada, já que será sede da 2ª etapa do circuito.

Brasil x Holanda

Os jogos
O Brasil entrou em campo determinado a mostrar serviço. No grupo C, a estreia foi diante de Portugal e as Tupis conseguiram impor seu jogo. Mari Ramalho fez o primeiro try brasileiro, e, após o empate português, Luiza e Júlia definiram a vitória da equipe por 38 a 7. Na segunda partida o Brasil encarou as donas de casa, Hong Kong, e venceu novamente sem muitas dificuldades. Os tries de Raquel, Edna e Baby deram boa vantagem às Tupis, que fecharam a partida em 22 a 0.

No último confronto do primeiro dia, nossas meninas não conseguiram impor o mesmo ritmo das duas primeiras partidas e acabaram derrotas pela Holanda por 7 a 0. O resultado colocou o Brasil na rota da forte China, nas quartas de final da Taça Ouro. O jogo, realizado já no segundo dia de competições, acabou 45 a 7 para as chinesas, com try brasileiro de Júlia.

Em busca do quinto lugar, o Brasil ainda superou novamente Portugal, desta vez por 10 a 5, com try de desempate marcado no último lance, e perdeu para o Japão por 38 x 7, resultado este que deixou as Tupis no 6º lugar.

A seleção de Fiji foi quem conquistou o título do Hong Kong Sevens, ao superar a França por 24 a 19 na grande final. A China acabou em terceiro e a África do Sul em 4º. Essas quatro equipes conquistaram as vagas remanescentes para a Série Mundial de Sevens Feminino, e se juntaram a Nova Zelândia, Austrália, Canadá, Rússia, Inglaterra, Estados Unidos e Espanha como as equipes fixas da competição.


Brasil x Holanda

A Série Mundial
A Série Mundial de Rugby Sevens Feminina é a principal competição anual da modalidade. As 12 melhores equipes de Sevens, sendo 11 fixas e uma convidada, disputam seis etapas do Circuito ao redor do mundo - Dubai, Brasil, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Holanda. A pontuação de todas as etapas é somada e determina o campeão da Série. Nova Zelândia, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Rússia e Espanha já garantidas na Série Mundial de Sevens.

Resultados do Brasil no Hong Kong Sevens
Brasil 38 x 7 Portugal
Brasil 22 x 0 Hong Kong
Brasil 0 x 7 Holanda
China 45 x 7 Brasil
Brasil 10 x 5 Portugal
Japão 38 x 7 Brasil

Classificação final do Hong Kong Sevens
1. Fiji; 2. França; 3. China; 4. África do Sul; 5. Japão; 6. Brasil; 7. Holanda; 8. Portugal; 9. Hong Kong; 10. Argentina; 11. Quênia; 12. México.

Brasil: Júlia Sardá (Desterro); Paula Ishibashi (SPAC); Juliana Esteves (Bandeirantes Saracens); Raquel Kochhann (Charrua); Mariana Ramalho (SPAC); Haline Scatrut (Curitiba); Beatriz “Baby” Futuro (Niterói); Karina Godói (Sao José); Luiza Campos (Charrua); Isadora “Izzy” Cerullo (Niterói); Edna Santini (São José); Angélica “Binha” Gevaerd (SPAC); Carla “Zazá” Barbosa (São José); Comissão técnica: Chris Neill (head coach); Youssef Driss (auxiliar técnico); Victor Ramos (Fisioterapeuta); Marjorie Enya (manager).


A I / CBRu
Foto / IRB / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário