BRASIL ENFRENTA SÉRVIA NESTA 4ª FEIRA EM BUSCA DO 2º LUGAR NO GRUPO

Written By Podio Sport on terça-feira, 2 de setembro de 2014 | 20:11


.

Granada, Espanha– A Seleção Brasileira Adulta Masculina enfrenta nesta quarta-feira (dia 3), às 13h de Brasília, a Sérvia pela quarta e penúltima rodada da Copa do Mundo da Espanha. A partida será disputada no Palácio Municipal de Esportes de Granada com transmissão ao vivo do SPORTV, ESPN+ e Rádio Bradesco Esportes. A equipe nacional encerra sua participação na primeira fase na próxima quinta-feira (4), às 10h30, contra o Egito.

Brasil e Sérvia fazem a mesma campanha no grupo “A”, com cinco pontos (duas vitórias e uma derrota) e o ganhador praticamente garante o segundo lugar. Os brasileiros ganharam da França (65 a 63) e do Irã (79 a 50) e foram superados pela Espanha (82 a 63). Já os sérvios venceram o Egito (85 a 64) e o Irã (83 a 70) e perderam para a França (74 a 73).

Uma das preocupações do técnico Rubén Magnano para o confronto contra a Sérvia é diminuir o jogo controlado do adversário e as jogadas do armador Milos Teodisic, que defende o CSKA Moscou. Outro ponto forte do time europeu é o pivô Miroslav Raduljica, de 2,13m, que atua no Milwaukee Bucks, na NBA. 

"Nós temos que tratar de fazer nosso jogo e tudo bem feito. A partir daí temos grandes possibilidades de vitória. Vamos enfrentar um adversário forte, que tem um conjunto muito bom e que vai exigir muito da nossa equipe", analisou o técnico Rubén Magnano. "Precisamos tratar de diminuir nossos erros que foram muito acentuados contra a Espanha para termos possibilidades de vitória. Vamos continuar buscando a melhor classificação possível na primeira fase da Copa do Mundo”, garantiu o treinador brasileiro.

No Campeonato Mundial da Turquia, em 2010, a Sérvia terminou em quarto lugar e Campeonato Europeu 2013 os sérvios eliminaram a Itália na última rodada e garantiram a vaga na Copa do Mundo da Espanha.

Para o ala Alex Garcia o negócio é pensar no jogo com a Sérvia e esquecer a derrota para a Espanha.

"A Sérvia é um time muito forte, mas temos que seguir buscando a melhor classificação possível. Nosso objetivo era terminar em primeiro, mas perdemos para a Espanha. Agora é buscar a vitória para ficar em segundo que será muito importante para a sequência do nosso trabalho", disse o jogador, que é um dos cinco titulares do técnico Magnano.

Na próxima fase o Brasil terá como adversário nas oitavas de final um dos quatro primeiros colocados do grupo “B”: Argentina, Croácia, Filipinas, Grécia, Porto Rico ou Senegal. 

O Brasil vai em busca da terceira vitória na Copa do Mundo da Espanha

Regulamento da Copa do Mundo 

Na primeira fase, as 24 seleções jogam entre si, em turno único, nos seus respectivos grupos. As quatro primeiras colocadas de cada chave se classificam para as oitavas de final nos seguintes cruzamentos: A1 x B4, B1 x A4, C1 x D4, D1 x C4, A2 x B3, B2 x A3, C2 x D3 e D2 x C3. Os ganhadores disputam as quartas de final, semifinal e final. A decisão da medalha de ouro está marcada para 14 de setembro.


A I / CBB
Foto / Gaspar Nóbrega / Inovafoto / Divulgação 

0 comentários:

Postar um comentário