Brasil conquista três medalhas no Slopestyle da Nissan FIS South American Snowboard Cup

Written By Podio Sport on segunda-feira, 1 de setembro de 2014 | 22:12


.

Final de semana também teve bom desempenho da nova geração do SKi Alpino nacional




Foram realizadas neste domingo (31) as provas de Slopestyle da Nissan FIS South American Snowboard Cup, em Antillanca (Chile), com destaque para as mulheres brasileiras. Diante da previsão de mau tempo para esta semana, as provas de segunda-feira foram adiantadas e os atletas disputaram duas Copas Sul-americanas no mesmo dia. As brasileiras Wesley Ann Huntington e Raquel Iendrick se deram bem e conquistaram três medalhas para o Brasil. No masculino, Marcos Batista ficou com o título nacional.

O dia amanheceu fechado em Antillanca, mas os atletas encararam bem as condições adversas. Na primeira prova, válida também para o Campeonato Brasileiro, a estreante brasileira acabou na terceira colocação, atrás de Roberta Irrarazabal e Antonia Yañez, ambas do Chile. Entre os homens, Yurly Chemodurov (RUS) dividiu o pódio com Matias Schmitt (ARG) e Iñaqui Irrarazabal (CHI). Wesley Huntington e Marcos Batista sagraram-se os novos campeões brasileiros de Snowboard Slopestyle.

Na sequência, Huntington conseguiu uma descida melhor, conquistando a prata sul-americana, enquanto Iendrick ficou com o bronze. No masculino, Federico Chiaradio (ARG), Iñaqui Irrarazabal e Diego Ceron (ARG) ficaram com as medalhas.

“Fiquei um nervosa e isso me atrapalhou um pouco, mas estou muito feliz de competir e representar o Brasil em provas internacionais”, destaca Huntington, que esteve pela primeira vez no Chile. “No final, tudo acabou dando certo, apesar de uma manhã muito dura, com condições de neve e tempo desfavoráveis. Eu realmente gostei”.

Além das medalhas dos atletas, o Brasil também pode comemorar o segundo lugar geral no Slopestyle de Wesley Huntington e a quarta colocação na Nations Cup do Snowboard, à frente de países como Austrália, Rússia e Estados Unidos.

No domingo, também foram realizadas duas provas masculinas e duas femininas de Ski Slopestyle, vencidas por Mateo Cramer (ARG) e Rodrigo Cimorelli (ARG), e Esmeralda Villalonga (ARG) e Paula Esperanza Martinez (CHI).

Apesar das condições adversas, as provas do TNT Nissan Freestyle Tour em Antillanca foram consideradas um sucesso. “Foi um grande desafio realizarmos oito Copas Sul-americanas em um único dia”, afirma Ted Martin, o chefe de competição. “Juntarmos os Campeonatos Brasileiros de Snowboard com o TNT Nissan Freestyle Tour foi um grande experiência para todas as nações, times, atletas e todos na organização. Essa é uma parceria de futuro e que terá sucesso por muitos anos ainda”.

“Tivemos eventos de primeiro nível. Estamos muito contentes com o que alcançamos esta temporada e ansiosos para trazer grandes nomes do circuito mundial para o Tour. Teremos muitas surpresas”, diz Hernan Roman, diretor da SMK Sports Marketing, que organizou as provas em conjunto com a CBDN e o resort de Antillanca.



Michel Macedo fatura dois ouros brasileiros no Ski Alpino
Os novos nomes do Brasil na modalidade tiveram bons resultados neste final de semana. Em El Colorado (Chile), no sábado (30), Michel Macedo estreou em provas oficiais com um ótimo resultado: 74.20 pontos FIS no Slalom Gigante, ficando com o ouro no Campeonato Brasileiro. Fabio Guglielmini foi o segundo colocado.

No dia seguinte, em La Parva (Chile), o jovem também brilhou e sagrou-se campeão brasileiro no Slalom, com 103.90 pontos FIS. Tobias Macedo foi o segundo colocado e Francisco Nobre o terceiro. Guilherme Grahn, um dos principais nomes dessa nova geração de esquiadores, não completou nenhuma das provas.


A I / CBDN
Foto / CBDN / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário