BASQUETE NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE EM LONDRINA

Written By Podio Sport on segunda-feira, 8 de setembro de 2014 | 20:59


.

Londrina, PR – O basquete marca presença na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, de 12 a 14 anos, que está sendo realizado em Londrina, no norte do Paraná. Nesta terça-feira (dia 9), a bola laranja sobe na competição estudantil que será disputada até o próximo sábado (13) pelas instituições campeãs em cada estado e mais um representante local num total de 28 equipes.

Grandes atletas serão os Embaixadores da etapa de Londrina. Entre eles está o ex-pivô da Seleção Brasileira Josuel, 5º lugar nos Jogos Olímpicos de Barcelona (Espanha/1992) e no Campeonato Mundial da Argentina (1990). Paralelos aos jogos serão realizados as Clínicas de Basquete 3x3 e da Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB), no Cento de Conveniência do evento.

Para o Coordenador Administrativo da ENTB, Victor Mansure, a competição é um celeiro de atletas.

“Além da possibilidade de conseguir ativar ainda mais o basquete com palestras e o 3x3, poderemos buscar novos talentos para a modalidade. São muitos jovens juntos e aexpectativa é a melhor possível. Vale destacar que, a parceria da Confederação com o COB ajuda muito para isso se tornar realidade”, afirma Mansure.

Já a Escola Nacional de Arbitragem (ENAB) fará uma Clínica de Atualização e um Acampamento com os profissionais do basquete durante os jogos.

“Vamos ficar sediados com os árbitros durante cinco dias realizando treinos práticos, acertando a postura na quadra, mecânica e psicologia do jogo”, disse Marcelo Ávila, Coordenador Geral de Arbitragem da CBB. “Os Jogos Escolares tem sido um ambiente onde temos revelado novos árbitros. Nossos principais profissionais passaram por aqui e é bom para fazemos uma mescla dos mais jovens com os mais experientes”, acrescenta Ávila. 



Forma de disputa do basquete 

Na fase de classificação os times da 1ª, 2ª e 3ª Divisões foram divididos em grupos, que se enfrentam entre si nas suas respectivas chaves. As duas primeiras de cada grupo se classificam para a fase semifinal. Os ganhadores decidem o título, enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar. 

Nas disputas de 12 a 14 anos, os jogos terão a duração de 32 minutos com quatro períodos de oito minutos. Em caso de empate no tempo normal, a prorrogação é de três minutos. 


A I / CBB
Foto / Inovafoto (Arquivo) / Divulgação 

0 comentários:

Postar um comentário