BASQUETE: BRASIL x ARGENTINA NESTE DOMINGO

Written By Podio Sport on sábado, 6 de setembro de 2014 | 22:30


.

Madri, Espanha– A Seleção Brasileira Adulta Masculina inicia, neste domingo (dia 7), às 17h de Brasília, no Palácio de Esportes Comunidade de Madri, contra a Argentina sua participação na fase de mata-mata da Copa do Mundo da Espanha. O jogo válido pelas oitavas de final terá transmissão ao vivo do SPORTV3, ESPN+ Rádio Bradesco Esportes. O vencedor do confronto terá pela frente nas quartas de final o ganhador de Grécia (1º A) x Sérvia (2º B).

Contando com todos os jogadores, o técnico Rubén Magnano comandou neste sábado de manhã, no Palácio de Esportes, em Madri, o primeiro treino técnico-tático para enfrentar os argentinos. E no rosto de cada jogador uma certeza: chegou a hora de dar o troco nos hermanos.

Procurado por um batalhão de jornalistas, especialmente pelos argentinos, o técnico Rubén Magnano sempre foi muito comedido em suas declarações. Mas confessa que o momento é do Brasil. "Estamos com uma equipe completa, com todos os jogadores em bom estado. Não tem como não pensar que podemos vencer o confronto. Sinto nosso time bem preparado", afirmou.

Sobre os confrontos passados o treinador brasileiro lembrou de alguns dados importantes: "No Mundial da Turquia, em 2010, não tínhamos o Nenê. Nas Olimpíadas de Londres, em 2012, Splitter e Anderson não estavam 100% e contamos com o Rafael (Hettsheimeir). Já a Argentina tem dois importantes desfalques, mas é uma seleção que tem jogadores que podem jogar bem e contam com o retorno do Walter Hermann".

Outro detalhe importante que o técnico da Seleção Brasileira vem destacando em suas entrevistas é a importância que terão os pivôs e o trabalho defensivo que toda equipe vem demonstrando na competição.

"Somos a segunda melhor defesa da Copa do Mundo e com quatro jogadores altos de muita qualidade (Nenê Hilário, Tiago Splitter, Anderson Varejão e Rafael Hettsheimeir). Para mim é um adversário como se fosse qualquer outro. Só quero vencer para seguir na competição", afirmou o treinador argentino.

O pivô Nenê Hilário concorda com o técnico Rubén Magnano. "Existe uma forte rivalidade e muita tradição. Enfrentamos os argentinos muitas vezes, já perdemos e ganhamos. Acho que fomos eliminados nas Olimpíadas por pequenos detalhes que, com certeza, dessa vez não iremos cometer. O importante é que estamos dispostos a seguir no campeonato e buscar algo grande para nosso país", assegurou.

O ala Leandrinho Barbosa foi um dos destaques do Brasil na primeira fase. Cestinha da equipe com média de 13.6 pontos por jogo, o jogador também está afinado no discurso para enfrentar os argentinos. "Rivalidade existe e temos que encarar como um adversário forte. Vamos fazer o nosso jogo, buscar a vitória e seguir no campeonato. Estamos em um momento melhor", completou.

O jovem armador Raulzinho Neto, que com 18 anos jogou o Mundial Adulto da Turquia, em 2010, tem uma expectativa muito boa para o jogo contra a Argentina. "Nosso momento é muito bom. A equipe está muito unida para seguir no campeonato. E vamos conseguir a vitória. Não pensamos em outra coisa a não ser em vitória", destacou. 

O Brasil tem a segunda melhor defesa da Copa do Mundo da Espanha

Quartas e Oitavas de final 


Já estão definidos dois confrontos das quartas de final: Estados Unidos x Eslovênia na terça-feira (9), em Barcelona, e Espanha x França na quarta (10), em Madri. Neste sábado (6), pelas oitavas de final, em Barcelona, os americanos ganharam do México por 86 a 63 e os eslovenos derrotaram a República Dominicana por 71 a 61. Em Madri, os franceses superaram a Croácia por 69 a 64, enquanto os espanhóis ganharam do Senegal por 89 a 56. No domingo (7) além de Brasil x Argentina, jogam Nova Zelândia x Lituânia (11h de Brasília) e Turquia x Austrália (15h), em Barcelona, e Sérvia x Grécia (13h), em Madri. 

Confrontos Brasil x Argentina em Mundiais 

1950 na Argentina – Brasil 35 x 40 Argentina
1967 na no Uruguai – Brasil 74 x 66 Argentina
1998 na Grécia – Brasil 76 x 86 Argentina
2002 nos Estados Unidos – Brasil 67 x 78 Argentina
2010 na Turquia – Brasil 89 x 93 Argentina 


A I / CBB
Foto / Gaspar Nóbrega / Inovafoto / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário