Atividades esportivas marcam final de semana em Salvador e interior da Bahia

Written By Podio Sport on sexta-feira, 12 de setembro de 2014 | 19:24

 .

Diversos eventos esportivos realizados com o apoio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia - SUDESB, marcam a agenda deste final de semana em Salvador e no interior da Bahia. Para os amantes do judô, no sábado (13/09) acontece a 6ª Etapa do Circuito Baiano de Judô e o Campeonato Baiano de Veteranos (acima de 30 anos).
 
Cerca de 500 atletas (masculino e feminino), de 39 associações de 26 cidades baianas, estarão reunidos a partir das 13h30, no Colégio Salesiano Dom Bosco, localizado na Paralela. Além da Sudesb, o evento realizado pela Federação Baiana de Judô (FEBAJU) também tem o apoio do Colégio Salesiano e SESI.
 
Velocidade na Terra
 
A cidade de Luis Eduardo Magalhães, a 947 km da capital baiana, recebe no domingo (14/09), a 4° etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, categoria Fórmula Tubular. A etapa será disputada a partir das 10h, no Parque de Exposições Agropecuária. Na última etapa, que aconteceu na Fazenda Bom Futuro, localizada em Cuiabá (MT), a vitória ficou com o paulista Ricardo Fragnani, que foi seguido por Willian Cancellier e por Diogo de Freitas, ambos, pilotos baianos. Participam da competição cerca de 40 pilotos da Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. O campeonato é realizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, com apoio da Sudesb. 
 

 
Saveiros e Canoas
 
Às 15h, o Distrito de Baiacu, em Vera Cruz, recebe o Circuito de Saveiro e Canoagem a Velha da Ilha de Itaparica. Cerca de 23 saveiros e 18 canoas farão o percurso entre Baiacu e Encarnação. O Circuito é composto de duas etapas: a primeira foi a Regata Volta à Ilha, onde os saveiros deram uma volta completa na Ilha de Itaparica nos dia 29 e 30 de março. Já a segunda etapa foi composta de uma série de regatas que aconteceram em diversas localidades da Ilha. O Circuito já passou por Cacha Pregos, Matarandiba, Encarnação, Mutá e Prainha. Entre os 164 participantes das canoas e saveiros, se destacam os times de Cacha Pregos, Tigama e Mestre Índio, entre os saveiros, e É o Tchan e Ventania, entre as canoas. 


A I / Sudesb
Foto / CBA / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário