Ana Paula Vergutz é selecionada para receber a Bolsa SO em preparação para Rio 2016

Written By Podio Sport on quinta-feira, 18 de setembro de 2014 | 15:55


.

A canoísta da Canoagem Velocidade faz parte de um grupo de atletas contemplados pelo COI





O Comitê Olímpico Internacional (COI), por meio do Programa Solidariedade Olímpica (SO), irá contemplar 15 atletas brasileiros com potencial para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A seleção dos atletas foi feita pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em conjunto com as Federações Internacionais, levando-se em conta o potencial de participação nos Jogos Olímpicos. As bolsas serão repassadas do COB diretamente aos atletas, a cada quatro meses, mediante a entrega dos relatórios e da prestação de contas pelas respectivas Confederações Brasileiras, que acompanharão a utilização dos recursos.
 
Dentre os atletas contemplados está Ana Paula Vergutz da Canoagem Velocidade. A atleta que já possui em seu currículo mais de 10 títulos de campeã brasileira, bem como 7 vezes campeã sul-americana. O prêmio que rendeu sua indicação para a Bolsa da Solidariedade Olímpica devido sua boa colocação na Final B do K1 Feminino Sênior 500 metros no Campeonato Mundial Velocidade em Duisburg (ALE) em 2013.
 
Heros Ferreira, Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Canoagem, explica um pouco mais sobre a importância do incentivo. “A Bolsa da Solidariedade Olímpica para atletas será uma forma de motivar ainda mais e que possam focar todas as energias na melhor participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A Ana Paula é uma atleta jovem e tem tudo para que melhore seus resultados até os Jogos, tendo hoje uma posição de destaque para a canoagem feminina no último Mundial”. A duração da bolsa será até o mês de agosto 2016, ou até o último torneio qualificatório internacional ou nacional da modalidade do atleta.
 
Além da atleta da canoagem ainda contam com este auxílio os seguintes atletas: Diogo Sclebin (triatlo), Felipe Nascimento (pentatlo moderno), Flavia Figueiredo (boxe), Flavia Saraiva (ginástica artística), Gabriela Cechini (esgrima), Hugo Calderano (tênis de mesa), Ingrid Oliveira (saltos ornamentais), Jéssica Reis (atletismo), Lohaynny Vicente (badminton), Luiz Altamir (natação), Mateus Machado (levantamento de peso), Matheus Santana (natação), Monique Araújo (levantamento de peso) e Ygor Coelho (badminton).
 
 
 
 
A I / CBCa
Foto / CBCa / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário