Aline Silva conquista primeira medalha história da Luta Olímpica brasileira em Mundiais

Written By Podio Sport on quinta-feira, 11 de setembro de 2014 | 14:13


.

A dois anos dos Jogos Olímpicos do Rio, brasileira conquistou nesta quinta-feira (11/09), a  medalha de prata na categoria olímpica,  até 75kg, da Luta Feminina, no Campeonato Mundial 2014, em Tashkent, no Uzbequistão





Aline Silva conquistou a primeira medalha da história da Luta Olímpica brasileira em campeonatos mundiais, na manhã desta quinta-feira, em Tashkent, Uzbequistão, sede do  Campeonato Mundial Sênior 2014. A brasileira ficou com a medalha de prata na categoria olímpica até 75kg da Luta Feminina e comemorou o feito inédito para o país, que jamais tinha chegado tão longe em qualquer estilo da modalidade, seja nos Estilo Livre, Greco-romano ou na Luta Feminina.

“Fiquei muito feliz com essa conquista. Estamos trabalhando há muito tempo para isso e sabíamos que uma hora a medalha viria. Graças a Deus entrei confiante e concentrada em todas as lutas e conseguir essa medalha que é muito importante para o país. Gostaria de agradecer meus treinadores, Pedro Garcia, Angel Aldama e Alejo Morales e todos os companheiros de treino de clube e seleção, à Caixa, a Marinha Brasileira  e a Confederação Brasileira de Lutas Associadas por todo apoio”, afirmou Aline, que em 2014 já havia vencido a etapa do Golden  Grand Prix de Paris.

Aline Silva conquista a primeira medalha da história da Luta Olímpica brasileira em  Mundiais

A brasileira realizou quatro lutas para conquistar a medalha. Na primeira, venceu por encostamento, golpe que encerra imediatamente o combate, a atleta Gulmira Ismatova, do Uzbequistão. Depois passou pela colombiana Andrea Olaya com uma vitória por 7 a 0. Na sequência uma luta emocionante contra  a atleta da Mongólia, Burmaa Ochirbat. Aline esteve atrás no último round do combate, mas conseguiu reverter e fazer 5 a 2. Na final, a brasileira terminou com a prata, após uma luta que poderia ter ido para cada um dos lados e terminou 2 a 1 para americana Adeline Gray.

“Por muitos anos tentamos colocar o Brasil em um lugar respeitado na Luta Olímpica. Com essa conquista da Aline, chegamos onde poucos países no mundo chegaram. É um passo largo em direção a medalha olímpica e para popularização do esporte entre crianças e jovens do país. Muitos duvidavam, mas o Presidente Pedro Gama Filho e toda a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) possuem a convicção de estar no caminho certo. Agradeço a Caixa, ao Ministério do Esporte, ao COB e a todos os nossos amigos da CBLA. É apenas o início. Vamos à Luta”, afirmou o Superintendente da CBLA e representante brasileiro nos Jogos Olímpicos de Seul e Barcelona, Roberto Leitão.

Aline Silva retorna ao país no dia 16 de setembro, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, a previsão de chegada do voo é às 14h30, horário de Brasília.


A I / CBLA
Foto / Larry Slater / Divulgação

A dois anos dos Jogos Olímpicos do Rio, brasileira conquistou nesta quinta-feira (11/09), a  medalha de prata na categoria olímpica,  até 75kg, da Luta Feminina, no Campeonato Mundial 2014, em Tashkent, no Uzbequistão - See more at: http://cbla.com.br/release-aline-silva-conquista-primeira-medalha-historia-da-luta-olimpica-brasileira-em-mundiais/#sthash.n0HNt1mM.dpuf
A dois anos dos Jogos Olímpicos do Rio, brasileira conquistou nesta quinta-feira (11/09), a  medalha de prata na categoria olímpica,  até 75kg, da Luta Feminina, no Campeonato Mundial 2014, em Tashkent, no Uzbequistão - See more at: http://cbla.com.br/release-aline-silva-conquista-primeira-medalha-historia-da-luta-olimpica-brasileira-em-mundiais/#sthash.n0HNt1mM.dpuf

0 comentários:

Postar um comentário