24º Troféu Brasil de Triathlon: Marcus Fernandes e Bia Neres vencem a 3ª etapa

Written By Podio Sport on segunda-feira, 22 de setembro de 2014 | 17:57


.

Foi a terceira vitória consecutiva de Marcus na temporada, enquanto Bia garantiu a primeira conquista do ano




Santos (SP), 21/09/14 - Os triatletas Marcus Fernandes (Sesi-SP) e Beatriz Neres (E.C. Pinheiros) foram os vencedores da terceira etapa do 24º Troféu Brasil de Triathlon, a principal competição do gênero na América Latina. Na manhã chuvosa deste domingo em Santos, litoral paulista, Marcus chegou à vitória, a terceira consecutiva, ao completar os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida com o tempo de 1h5min57seg. Já Bia garantiu sua primeira conquista na temporada ao marcar o tempo de 2h06min22seg para as distâncias. A quarta etapa, também com peso 1, será no dia 9 de novembro, outra vez em Santos.

Largada

A terceira etapa, que reuniu cerca de 800 atletas, de 20 estados, foi disputada com chuva quase o tempo todo. O mal-tempo deixou o mar mexido e obrigou os atletas a serem ainda mais cautelosos na parte de bicicleta. Mas, isso, não tirou a emoção da etapa, que teve momentos de muita disputa, especialmente no feminino. Destaque também para o público que, mesmo com a chuva, esteve presente e prestigiou os atletas.

Podio masculino

No masculino, parece ser impossível bater Marcus Fernandes em 2014. O triatleta segue soberano na competição, com três vitórias consecutivas, e mostrou estar em grande forma não importando as condições do tempo. Ele foi bem na natação, entregou a bike na frente e ainda completou a corrida com quase um minuto de vantagem para o goiano Santiago Ascenço, dono de três títulos do Troféu Brasil e vice-campeão da prova. Almir Sorbo Martins, Flávio Queiroga e Antonio Manssur Filho, respectivamente, completaram o pódio dos cinco mais bem colocados.

Vitória de Marcus Fernandes



"Vim bem preparado e isso acabou resultando em mais uma vitória. Um dos meus sonhos é vencer o Troféu Brasil de Triathlon e estou determinado a conseguir disso. Foi uma prova tranquila, apesar do tempo, e consegui manter meu ritmo e administrar a vantagem na corrida", explicou o triatleta. "Pena que, por conta da chuva, não pude comemorar mais uma vez com meu filho", completou.

Invicto da competição e cada vez mais perto do título, Marcus sabe que não pode tirar o foco. "A vantagem é boa, mas não vou dar moleza, não. Estarei nas duas últimas provas e quero brigar pelo vitória em ambas", declarou o competidor, que esta ano também venceu o Triathlon Internacional de Santos, realizado no começo do ano.




Vitória de Bia Neres
Feminino

Sobrou emoção no feminino neste domingo. Flávia Fernandes, líder da competição, Carla Moreno, maior vencedora da história do evento, e Bia Neres brigaram bastante pela vitória desde o início, mas a sorte acabou favorecendo Bia, natural de Santos, que venceu pela segunda vez uma etapa do Troféu Brasil. Carla Moreno, Flávia Fernandes, Fernanda Garcia e Bruna Mahn, nesta ordem, completaram o pódio feminino.

"Vencer em casa, diante de sua família e amigos, é tudo de bom. Acaba dando uma força extra nos momentos difíceis", declarou a vencedora, que voltou de uma contusão nas costas. Bia destacou o fato de correr com chuva. "Gosto muito de provas com chuva, pois meu pedal é forte nestas condições. Consegui tirar muita diferença na bike e pude correr bem e, com o apoio de todos, vencer pela segunda vez uma etapa do Troféu", finalizou. 

O circuito tem cinco provas no ano, sendo uma delas na Capital Paulista e as demais em Santos. As etapas são as seguintes: 1ª etapa, peso 1,25, em 23/03, Santos; 2ª etapa, peso 1,5, em 01/06, São Paulo; 3ª etapa, peso 1, em 21/09, Santos; 4ª etapa, peso 1, em 09/11, Santos; e 5ª etapa, peso 2, em 14/12, Santos.

Pódio feminino

Resultados da terceira etapa:

Profissional

Masculino
1) Marcus Fernandes (SESI-SP), 1h51min57seg
2) Santiago Ascenço (Santiago Ascenço), 1g52min53seg
3) Almir Sorbo Martins (Sesi-SP), 1h53min22seg
4) Flávio Queiroga (Sesi-SP), 1h54min05seg
5) Antonio Manssur Filho (E.C. Pinheiros), 1h54min15seg

Feminino
1) Beatriz Neres (E.C. Pinheiros), 2h06min22seg
2) Carla Moreno (CM Team), 2h08min28seg
3) Flávia Fernandes (E.C. Pinheiros), 2h10min57seg
4) Fernanda Garcia (CPH), 2h14min32seg
5) Bruna Mahn (RM), 2h15min04seg

Trecho de corrida

Mais informações no site www.trofeubrasil.com.br


A I / MBraga Comunicação 
Foto / Nelson Toledo / Jump / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário