Velejador Pedro Corrêa luta pelo ouro na classe Byte nos Jogos Olímpicos da Juventude

Written By Podio Sport on domingo, 24 de agosto de 2014 | 01:51


.

Atleta do Audi YCSA Sailing Team está em segundo lugar na classificação em Nanquim, na China, quatro pontos atrás do líder




São Paulo (SP) - A calmaria em Nanquim impediu que as regatas dos Jogos Olímpicos da Juventude fossem disputadas nos dois últimos dias (quinta e sexta-feira), o que manteve a classificação da Byte CII, classe disputada pelo velejador Pedro Corrêa, integrante do Audi YCSA Sailing Team. O atleta de 16 anos ocupa a segunda colocação após sete regatas. Com a falta de vento, a Comissão de Regatas pode adiar a disputa final para domingo ou acelerar a programação, se entrar o vento, para finalizar o campeonato neste sábado (23), conforme previsto no calendário da competição.

Não haverá medal race em Nanquim. A última das dez regatas previstas na Byte terá pontuação dobrada e não poderá ser descartada. Pedro soma 37 pontos perdidos, contra 33 do líder Bernie Khoon, de Singapura, e 40 do português Rodolfo Pires, terceiro colocado. "Além da calmaria das últimas horas, a previsão de vento para os próximos dias não é nada animadora. Não sabemos se o campeonato acabará neste sábado", relatou Maria Hackerott, coordenadora da Vela Jovem na CBVela e técnica dos velejadores brasileiros na China.

"O Pedro está muito concentrado e existem chances reais de recuperar a primeira colocação. Vamos esperar pelo vento para vermos o que vai acontecer", completou Mirinha em relação ao desempenho do velejador de São Sebastião e que representa o Brasil e o Yacht Club Santo Amaro. Na Byte feminina Natascha Böddener, de Niterói, ocupa a 11ª colocação com 70 pontos . A holandesa Odile van Aanholt lidera com 21 pontos perdidos. O terceiro velejador brasileiro em Nanquim é Daniel Pereira, 12º colocado na Techno 293 (windsurfe) com 52 pontos. A liderança é do russo Maxim Tokarev, com 16.

Nanquim representa a terceira experiência internacional relevante do atleta da Vela Jovem do Audi YCSA Sailing Team. Em 2013, Pedro conquistou a medalha de prata nos Jogos Sul-americanos da Juventude em Lima, no Peru, competindo na classe Laser 4.7. Em abril deste ano, mesmo com o braço fraturado, Pedro ficou em 14º lugar no Mundial de Byte na Itália, entre os 40 melhores velejadores da classe no planeta.

Pedro na liderança

Mais informações no site ycsa.com.br 


A I / ZDL
Foto / Sidney Bloch / YCSA / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário