Quasar Lontra/Kailash vence a segunda etapa do Circuito Adventure Camp 2014

Written By Podio Sport on quarta-feira, 27 de agosto de 2014 | 00:00


.

Prova aconteceu na cidade de São Francisco Xavier, com mais de 300 competidores




São Francisco Xavier (SP), 25/08/14 - A bela e aconchegante São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos, foi o palco, no ultimo final de final de semana, da segunda etapa do Circuito Adventure Camp 2014, a principal competição de corrida de aventura do país. Mais de 300 competidores participaram da etapa, que percorreu as trilhas e estradas da Serra da Mantiqueira. Os percursos, de 25 e 50 quilômetros, incluindo mountain bike, trekking (orientação) e canoagem, foram o desafio da etapa e exigiram bastante dos atletas. 

F1- Pódio Quartetos

Ao término dos 50 km, o quarteto Quasar Lontra/Kailash levou a melhor na prova, completando o percurso para lá de técnico em 5h43min . A segunda colocação entre os quartetos ficou com a Selva Trek Kailash, com 6h30min, enquanto a Chaua 300/AKSA foi a terceira, com 7h03min. Na categoria Solo, também com percurso de 50 km, os vencedores foram Moacir Fernandes de Souza Junior e ) Ana Paula de Carvalho Pereira.

F2- Largada Adultos

Um final de semana de céu azul e muito calor foi o cenário perfeito para segunda etapa do Circuito Adventure Camp. O local escolhido pela Adventure Camp, o Distrito de São Francisco Xavier, com muita subidas e descidas, especialmente nos 50 km, colocou à prova o preparo do competidores nas três modalidades exigidas: trekking, canoagem e mountain bike. "Tivemos uma grande prova e todo mundo parece ter gostado. A região é linda e o final de semana ajudou bastante", destacou Sérgio Zolino, diretor-geral do evento.

F3- Quasar Lontra/Kailash

Mais do que a competição, a etapa do Adventure Camp mostrou um clima de harmonia entre pessoas, esporte e natureza. Atletas de todas as idades e todos os limites unidos por um ideal de qualidade de vida e, especialmente, qualidade de amigos. Dos experientes, passando pelos novatos e até os novinhos, que começam a descobrir o amor pelo esporte, o espírito é um só: a da confraternização 

Quartetos e Solo

Segunda colocada na etapa de abertura, realizada em Cunha, a equipe Quasar Lontra/Kailash não deu chance às adversárias, vencendo de ponta a ponta. "A equipe foi muito bem. Eu senti um pouco, mas no todo fomos bem. A organização está de parabéns, pois foi uma etapa muito interessante e técnica. É o Adventure Camp!", destacou Chiquito, un dos integrantes da equipe. 

F4- Quarteto vencedor

Na disputa da Solo, o mineiro Moacir mostrou que a garra é uma das importantes aliadas. Mesmo com uma desvantagem de 15 minutos, ele conseguiu se recuperar e, no trecho final de bike, superar seu adversário e vencer. "Foi massa", afirmou o atleta, de 30 anos, e natural de Belo Horizonte. "A foi prova muito dura e graças a determinação pude obter o resultado positivo. Pensei em parar muitas vezes, mais aos poucos deixei essa ideia de lado", declarou Moacir, que começou na corrida de aventura em 2007.

F5- Campeão da Solo

Resultados (os resultados completos estão no site oficial)

50 km

Quartetos
1º) Quasar Lontra/Kailash, 14:13:45
2º) Selva Trek Kailash, 15:00:59
3º) Chauas 300/ AKSA, 15:33:40

Solos

Masculino
1º) Moacir Fernandes de Souza Junior, 14:06:45

Feminino
1) Ana Paula de Carvalho Pereira, 14:52:25

Duplas

Geral Mista
1º) Curtlo Lobo Guará, 14:41:05

Masculina
1º) Matadentro Aventura Masculina, 14:58:06
Light - 25 km

Dupla Mista
1) Brow's, 12:26:08

Dupla Masculina
1º) K2 Race SFX, 11:50:14

Dupla Feminina
1º) Kailash Family, 12:41:30

Family
1º) Enigma 1, 12:27:35

Teens

1º) Futuro SFX, 12:23:18 

F6- Kids no trecho de bike

Sobre o Adventure Camp

O Circuito Adventure Camp é composto por três ou quatro eventos anuais. Em cada evento há, no primeiro dia, a escola de aventura (aulas teóricas e práticas) para atletas iniciantes e, no segundo dia, uma corrida de aventura para atletas, desde os profissionais aos iniciantes que nunca praticaram esporte. Na escola de aventura, atletas profissionais e especialistas na área treinam juntos e compartilham seus conhecimentos nas modalidades envolvidas em uma corrida de aventura: mountain bike, trekking, canoagem, orientação e vertical. No domingo, todos se encontram nas trilhas e rios do percurso, sempre inédito e recheado de decisões estratégicas.

Há diferentes categorias de provas para que cada participante possa se engajar em um desafio que melhor se adéqüe a suas habilidades e aspirações. Cada prova é desenvolvida cuidadosamente para que os atletas mais experientes possam testar suas habilidades em uma excitante corrida contra o tempo, e os iniciantes experimentar uma forma divertida e desafiadora de desenvolver o corpo, o raciocínio lógico e o espírito de grupo em um ambiente de grande harmonia com a natureza.

F7- Canoagem kids

Mais informações no site oficial: www.adventurecamp.com.br.  


A I / MBraga Comunicação
Foto1-2-3-6-7 / Adventure Camp / Divulgação 
Foto4-5 / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário