Nos pênaltis, time de Biritinga sagra-se campeão da II Copa do Requeijão Sub-17

Written By Podio Sport on terça-feira, 26 de agosto de 2014 | 22:37

.

As duas belas defesas do goleiro de Biritinga nos pênaltis deram ao time o título de campeão da II Copa do Requeijão Sub-17 sobre o Ichu. Em uma partida em que só a vitória interessava aos dois, os times deram o melhor de si em campo neste domingo (24), mas, como na semana anterior, não saíram do 0 a 0 em tempo normal. O jogo foi realizado no Estádio Municipal de Ichu e atraiu dezenas de torcedores das duas cidades.

Biritinga vinha de melhor campanha em relação ao adversário (quatro vitórias, duas derrotas e um empate contra quatro vitórias e três derrotas de Ichu), fator que foi ignorado nesta última partida. Jogando de igual para igual, Ichu teve mais chances de gol durante os dois tempos, mas teve problemas tanto nas finalizações quanto esbarrou nas boas defesas do goleiro. Já o Biritinga, nas vezes em que levou perigo ao oponente, também não teve sorte.

Nos pênaltis, o equilíbrio permaneceu até as duas primeiras cobranças de cada um. Biritinga começou batendo e converteu, assim como Ichu. Na segunda tentativa, os dois goleiros defenderam. Na terceira, o jogador de Biritinga acertou a rede, o que não aconteceu no caso do time da casa, já que o goleiro fez uma bela defesa e colocou os visitantes em vantagem. O terceiro gol biritinguense encerrou o sonho de Ichu de ser campeão que, diante de 3 a 1, não tinha mais chance de alcançar o adversário. 

Embora tenham ficado tristes, os ichuenses souberam reconhecer a vitória do adversário. "Pênaltis é loteria. O time jogou bem, com garra, mas infelizmente não deu. Todos os jogadores estão de parabéns", falou o técnico de Ichu, conhecido como Arraia, que, ao admitir a derrota, lembrou também que o seu time está no caminho para ter sucesso em outras competições.

A copa foi organizada pelo do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Prefeitura de Ichu, e faz parte do Programa Dimensão Social do Futebol da Sudesb que visa, entre outros, a inclusão social, bem como a geração de emprego e renda para os envolvidos

Para os jovens participantes, ela também pode servir como uma oportunidade de primeiro emprego, visto que aqueles que se destacam podem ser chamados para times profissionais. Da competição do Requeijão, somente entre os times finalistas, dois garotos foram chamados para testes e um terceiro em breve participará de uma seleção em um time baiano.

II Copa do Requeijão Sub-17
 Copa do Caju  

Pela Copa do Caju, cuja abertura foi neste sábado (16) em Banzaê, o time da casa não foi bem em sua estreia e perdeu por 1 a 0 para o Euclides da Cunha. A competição reúne dez equipes representantes dos municípios de Adustina, Banzaê, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Fátima, Itapicuru, Jeremoabo, Paulo Afonso e Ribeira do Pombal. A previsão de término é em novembro.  


A I / Sudesb 
Foto / Marcela Assis / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário