NESTE SÁBADO SERÁ ABERTA A COPA SÃO PAULO DE JET SKI

Written By Podio Sport on sexta-feira, 29 de agosto de 2014 | 13:14


.

As disputas que prosseguem até domingo e também serão válidas pela quarta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014, acontecerão na Represa do Guarapiranga, em São Paulo





Tem início nesse sábado as disputas da primeira etapa da Copa São Paulo de Jet Ski, que também é válida pela quarta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro – Grand Prix 2014. O evento, que prossegue no domingo, será realizado na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo. Uma grande infraestrutura foi montada no local, com arquibancadas, área vip, secretaria, boxes, para dar conforto e segurança ao público e pilotos. A entrada é gratuita.

A programação nesse sábado da Copa São Paulo de Jet Ski terá início às 11 horas com treinos e na sequência a disputa da primeira série de baterias. No domingo a movimentação começa às 10 horas com a segunda série de baterias. As categorias em disputa são as seguintes: Ski Stock, Ski GP, Runabout Aspirado, Runabout Turbo Stock, Runabout Turbo Estreante, Runabout Turbo Limited, Runabout Turbo GP, Super Course Turbo Estreante, Super Course Turbo Stock,  Super Course Turbo Limited, Super Course Turbo GP, Freestyle Estreante, Freestyle Pro e Freestyle Pro Open.

A categoria Runabout Turbo GP é considera a Fórmula 1 da modalidade e a expectativa é de disputas acirradas. Um dos destaques é o paranaense de Ivaiporã radicado no Paraguai, Valdir Scremin, líder do Campeonato Brasileiro. Ele ainda ocupa o primeiro lugar na Runabout Turbo Limited e Super Course Turbo Limited. Sua expectativa é repetir a performance das etapas de Boa Esperança (MG) e manter a posição no Brasileiro e liderar a Copa.  O goiano Washington Luiz Guizelini é um de seus principais adversários. Ocupando o segundo lugar, o piloto de Goiânia sabe que precisará de bons resultados nas baterias para continuar na luta pelo título. Em terceiro está o paulistano Valdir Brito Júnior, campeão nacional de 2010 na categoria, que voltou a competir esse ano e foi bem em Minas Gerais. Ainda lidera a Runabout Turbo Stock e ocupa a vice liderança na Super Course Turbo GP.

O paulista Gildo Teixeira, de Campinas, líder no Brasileiro da Super Course Turbo  Stock está entre os favoritos da disputa do final de semana da Copa São Paulo de Jet Ski. Um de seus principais adversário é o paulistano Umberto Brito, vice líder e que também teve boa performance em Minas Gerais. Ele ocupa a mesma posição na Super Course Turbo GP, que tem em primeiro lugar o gaúcho Israel Pereira, de Guaíba e que treinou muito para essa competição. O terceiro é Valdir Brito Júnior, seguido por Valdir Scremin. A expectativa é de uma disputa muito equilibrada entre os quatro.

As mulheres também participarão da Copa São Paulo. Uma delas é a goiana Gisele Kimi Hattori, que está em terceiro no Brasileiro na categoria Runabout Aspirado Stock. A outra é a paulistana Renata Maynard que estreará na temporada, na Super Course Turbo Stock. Ambas já foram vice-campeãs brasileiras.

A Copa São Paulo de Jet Ski contará com as participações de pilotos dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Distrito Federal, além de convidados do Uruguai, Paraguai e Argentina. A segunda e última etapa acontecerá de 19 a 21 de setembro no mesmo local, quando serão realizadas simultaneamente as finais do Campeonato Brasileiro, competição que também definirá os pilotos com direito a disputar o Mundial, marcado para o período de 4 a 12 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

A etapa de abertura da Copa São Paulo de Jet Ski, que também é válida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014 é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. 

Apoio Oficial: PREFEITURA DE SÃO PAULO - ESPORTE LAZER E RECREAÇÃO / COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS - CAPELA DO SOCORRO. O evento conta com a Supervisão da MARINHA DO BRASIL e Apoio da GUARDA CIVIL METROPOLITANA E CORPO DE BOMBEIROS.

Alguns dos melhores pilotos do país e convidados internacionais disputam neste sábado e domingo, na Represa do Guarapiranga, a 
primeira etapa da Copa São Paulo de Jet Ski

Maiores informações no site www.bjsa.com.brwww.bombarco.com.br e www.photojetski.com.b


A I / Renato Fabretti 
Foto / Ricardo Fuchs / Photojetski / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário