Em prova impecável, Fabiana Murer conquista mais um título da Diamond League

Written By Podio Sport on sexta-feira, 29 de agosto de 2014 | 09:38


.

Saltadora com vara do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA superou 4,72 m nesta quinta-feira (28/8) em Zurique para ficar com o ouro e vencer o circuito de elite da IAAF com 20 pontos




São Paulo - Fabiana Murer fez uma prova impecável na última etapa da Diamond League, nesta quinta-feira (28/8), em Zurique, na Suíça, para conquistar seu segundo título no circuito de elite da IAAF - foi campeã também em 2010. Com 4,72 m, a saltadora com vara do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA somou 20 pontos na Diamond League para vencer a Corrida do Diamante. Em Zurique, a medalha de prata ficou com a norte-americana campeã olímpica Jennifer Suhr, com 4,67 m, mesma marca da medalhista de bronze, a grega Nikoleta Kyriakopoulou. Fabiana tem mais um compromisso importante na temporada, a Copa Continental, em Marrakesh, Marrocos, dias 13 e 14 de setembro - vai vestir a camisa das Américas, juntamente com Jennifer Suhr.

"Essa conquista foi muito difícil mesmo, porque a Fabiana foi mal em Birmingham (zerou a prova)", disse o técnico Elson Miranda, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. "Chegou na etapa de Zurique precisando vencer e foi muito bem. Manteve a concentração e ganhou aqui de forma muito limpa, passando sempre de primeira. Poderia até mesmo ter saltado 4,82 m porque fez boas tentativas. Mas aqui a competição pedia vitória. E foi isso que aconteceu", finalizou Elson.

Fabiana entrou na prova com o sarrafo a 4,47 m e passou na primeira tentativa, acompanhada por Jennifer Suhr e as gregas Katerina Stefanidi e Nikoleta Kyriakopoulou, rivais na disputa do título. Passou 4,57 m também de primeira, como Suhr, e preferiu não saltar 4,62 m, passando diretamente para 4,67 m. Mais uma vez, precisou de apenas um salto para ultrapassar o sarrafo e assumir a liderança isolada da prova. Em 4,72 m, tinha a companhia apenas de Jennifer Surh e Nikoleta Kyriakopoulou. Fabiana passou também 4,72 m de primeira, enquanto as adversárias desperdiçaram suas três tentativas.

Já como campeã da Diamond League de 2014, Fabiana seguiu sozinha na prova. Ainda tentou passar a altura de 4,82 m, mas não superou o sarrafo. Como prêmio, Fabiana vai receber 40 mil dólares mais um magnífico troféu, desenhado pela joalheria Beyer, uma das mais famosas e respeitadas do mundo, fundada em Zurique no século 18.

O circuito da Diamond League foi criado pela IAAF em 2010. Em cinco edições, Fabiana Murer garantiu sempre um lugar no pódio. Foi campeã em 2010, bronze em 2011 e 2013 e prata em 2012. O circuito engloba 32 provas individuais, disputadas ao longo de 14 etapas - sete no feminino e sete no masculino.

Em 2014, Fabiana venceu quatro das seis etapas da Diamond League que disputou. Estreou no circuito no Golden Gala Pietro Mennea, no Estádio Olímpico de Roma (ITA), em junho (5/6) - saltou 4,50 m e ficou em 6º (havia vencido os Jogos Sul-Americanos de Santiago, em março, com 4,40 m). Mas na etapa seguinte, em Nova York (14/6), deu show, conquistando o ouro e a liderança do ranking mundial do salto com vara, com 4,80 m. No Sainsbury's Glasgow Grand Prix, em Glasgow (12/7), saltou 4,65 m para levar o ouro e assumir a liderança do circuito de elite da IAAF. Mais um ouro veio no Herculis Mônaco (18/7) - Fabiana fez a segunda melhor marca do mundo no ano, 4,76 m, e chegou aos 12 pontos na Diamond League. Não pontuou na etapa de Birminghan (24/8) e voltou a vencer na última etapa, em Zurique.

Fabiana: título em Zurique, com 4,72 m

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto / Agência Luz / BM&FBOVESPA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário