Duas finais felizes para Ingrid de Oliveira em Naquim

Written By Podio Sport on terça-feira, 26 de agosto de 2014 | 01:32


.

Jogos Olímpicos da Juventude 2014




Rio de Janeiro - Ingrid Oliveira precisou de apenas duas provas para marcar seu nome na história brasileira dos Jogos Olímpicos da Juventude. Isto porque, na manhã desta segunda-feira, 25/08, a carioca disputou mais uma final na competição, do trampolim de 3 metros, terminou na sétima posição, com 392,35, encerrando sua grande participação no torneio. Ao todo foram duas provas classificadas e duas finais para a brasileira, única representante da modalidade.

Assim como na plataforma, prova em que Ingrid terminou com a quinta posição, a disputa do trampolim de 3 metros de hoje, também foi vencida pela chinesa, Shengping Wu, com 492,05 pontos. Completaram o pódio Ganna Krasnoshlyk, da Ucrania, 495,10 e Zhiayi, da Malásia, 446,70, na segunda e terceira colocações, respectivamente.

- A Ingrid competiu o trampolim de 3 metros em Nanquim com a série mais forte entre todas as competidoras, incluindo a chinesa campeã, e o resultado revela a continua evolução dela nas séries. Assim que ela conseguir acertar os detalhes dos movimentos poderá brigar por medalhas com esta série. Ela foi muito elogiada durante o torneio e já começou a ser vista como uma das favoritas - analisou o assessor de Saltos Ornamentais, Eduardo Falcão.

A escolha da série mais forte é uma opção da atleta, juntamente com a sua treinadora, Andreia Boehme, que buscam a evolução e melhor desenvolvimento da atleta, de 18 anos, em sua última temporada como juvenil.

Ingrid Oliveira não terá muito tempo para comemorar seus feitos, já que assim que voltar o Brasil se juntará com os demais saltadores em fase final de treinamento para o Mundial Junior da modalidade. A competição será na Rússia, entre 9 e 14 de setembro, e contará com a presença dos também brasileiros Andressa Mendes, Isaac Filho, Luana Lira, Pietro Toscani e Thamires Tavares.

- A partir da seletiva dos Jogos Olímpicos da Juventude, em que a Ingrid conquistou a medalha de bronze, a carreira dela deu um grande salto. A atleta conseguiu absorver bem as expectativas e melhorou seu rendimento. Toda essa experiência internacional será muito importante para as competições futuras, não só para Ingrid, mas também de toda a nova geração de saltadores do Brasil - comentou ainda Eduardo Falcão.

Na edição anterior e inaugural, em 2010, realizada em Cingapura, o Brasil foi representado por Pedro Abreu e Nicoli Cruz.

Ingrid Oliveira - Campeonato Brasileiro 2014 (Arquivo)

 


A I / CBDA  
Foto / Satiro Sodré / CBDA / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário