COPA DO MUNDO DE BASQUETE: BRASIL VENCE IRÃ E ENFRENTA ESPANHA NESTA 2ª FEIRA

Written By Podio Sport on domingo, 31 de agosto de 2014 | 20:38


.

Granada, Espanha– A Seleção Brasileira Adula Masculina conquistou sua segunda vitória na Copa do Mundo da Espanha. Neste domingo (dia 31), pela segunda rodada da competição, o Brasil venceu o Irã por uma vantagem de 29 pontos: 79 a 50 (40 a 24 no primeiro tempo). Os cestinhas da partida foram o iraniano Mohammad Jamshidi, com 13 pontos, e o ala brasileiro Alex Garcia, com 12 pontos e três rebotes. 

“Não fizemos um bom primeiro quarto, mas a partir do segundo período imprimimos nosso ritmo de jogo, melhoramos na defesa e o ataque fluiu. Foi uma partida importante para revezar todos os jogadores, dar ritmo de jogo e melhorar ainda mais o entrosamento”, disse Alex.  

O técnico da Seleção Brasileira, Rubén Magnano, gostou da atuação da equipe na vitória sobre o Irã, mas espera uma melhora nos próximos jogos. 

"Ainda temos que melhorar alguns aspectos. Nossa tendência é continuar subindo de produção a cada partida. E como estamos fazendo um grande revezamento para que todos ganhem o melhor ritmo de jogo possível é normal que a equipe caia um pouco de produção", explicou Magnano. 

Outros destaques da equipe nacional foram o ala Leandrinho Barbosa (11 pontos, um rebote e uma assistência), o pivô Tiago Splitter (dez pontos, seis rebotes e uma assistência), o ala Marcelinho Machado (oito pontos, três assistências e dois rebotes) e o pivô Nenê Hilário (oito pontos e quatro rebotes). 

“A nossa defesa voltou a fazer a diferença a partir do segundo quarto e conseguimos essa importante vitória. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente, agora vamos enfrentar um forte adversário que é a Espanha, mas temos condições de jogar de igual para igual e vamos para cima deles”, comentou o ala-pivô Anderson Varejão. “Todos os jogadores estão preparados para dar o seu melhor. Posso garantir que estamos muito concentrados e focados em busca dos nossos objetivos”, completou. 

Para o pivô Tiago Splitter o jogo desta segunda-feira terá uma disputa especial. "Tenho boas lembranças da Espanha e jogar contra eles aqui terá um gosto especial. É uma seleção que tem ótimos jogadores em todas posições e que é favorita ao título. Nós temos que fazer nosso jogo e buscar a vitória que será muito importante para a sequência do campeonato", afirmou o pivô campeão da NBA. 

O Brasil volta à quadra, nesta segunda-feira (1º de setembro), às 17h de Brasília, para enfrentar a Espanha, com transmissão ao vivo do SPORTV, da ESPN+ e da Rádio Bradesco Esportes. O Brasil, que está no grupo “A”, terá ainda como adversários na primeira fase a Sérvia (quarta, às 13h) e Egito (quinta, às 10h30).  

O JOGO 

Com uma boa defesa, aproveitando alguns erros de passe do Brasil que resultaram em contra-ataque, o Irã chegou a vantagem de 13 a 5 com 4min47s de jogo. Depois do tempo do técnico Magnano os brasileiros melhoraram e empataram com dois lances livres de Alex (13 a 13). A partida seguiu equilibrada até os iranianos fecharem em 18 a 17. A partir do segundo quarto só deu Brasil. Com uma excelente defesa e eficiente no ataque, a Seleção Brasileira dominou o adversário e com um triplo de Marcelinho Machado fez 38 a 22. O primeiro tempo terminou vantagem nacional de 16 pontos (40 a 24) e o Irã marcou apenas seis pontos no período. Na etapa final os brasileiros continuaram absolutos em quadra e deram um show de belas jogadas, enterradas, roubos de bola e toco. Ao final do terceiro quarto a diferença foi de 25 pontos (61 a 36) até a vantagem final de 29 pontos: 79 a 50. Detalhe: o técnico Magnano utilizou os 12 jogadores e todos pontuaram.  

BRASIL (17 + 23 + 21 + 18 = 79)  

Marcelinho Huertas (2pts, 6assist. e 2reb.), Alex Garvia (12pts e 3reb.), Marquinhos (4pts e 3reb.), Rafael Hettsheimeir (6pts e 1reb.) e Tiago Splitter (10pts, 6reb. e 1assist.). Entraram: Larry Taylor (7pts e 1assist.), Nenê Hilário (8pts e 4reb.), Raulzinho Neto (2pts, 2reb. e 2assist.), Anderson Varejão (4pts e 6reb.), Leandrinho Barbosa (11pts, 1assist. e 1reb.), Marcelinho Machado (8pts, 3assist. e 2reb.) e Guilherme Giovannoni (5pts e 1reb.). Técnico: Rubén Magnano.  

IRÃ (18 + 06 + 12 + 14 = 50)  

Yachchali (6pts), Kambani (11), Sahakian (2), Jamshidi (13) e Haddadi (4). Entraram: Kazemi (2), Afagh (4), Kardoust (0), Bahrami (4) e Arghavan (4). Técnico: Mehmed Becirovic. 

O ala Alex Garcia foi o cestinha do Brasil com 12 pontos

Confira a estatística completa de Brasil x Irã em Clique aqui
 

Confira a tabela e os resultados da Copa do Mundo da Espanha. Clique aqui


 A I / CBB
Foto / Gaspar Nóbrega / Inovafoto / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário