CIRCUITO MUNDIAL: Pedro Solberg/Álvaro Filho vence líderes da temporada e vão à semifinal na Polônia

Written By Podio Sport on sábado, 23 de agosto de 2014 | 21:54


.

Dupla brasileira bateu os norte-americanos Dalhausser e Rosenthal e enfrenta outro time dos EUA na próxima fase




O começo de parceria entre Pedro Solberg e Álvaro Filho já teve um teste de fogo. E os brasileiros passaram por ele com propriedade neste sábado (23.08). O carioca e o pessoense venceram nas quartas de final os atuais líderes do Circuito Mundial 2014, Dalhausser e Rosenthal, e estão nas semifinais do Grand Slam da Polônia. Eles enfrentam na próxima fase outro time norte-americano: Jacob Gibb e Casey Patterson.

A final masculina do Grand Slam da Polônia ocorre neste domingo, às 11h (de Brasília) com transmissão ao vivo do SporTV 3. Outra dupla brasileira que entrou em quadra neste sábado (23.08), Alison/Bruno Schmidt acabou eliminado horas mais cedo, ao perder para os norte-americanos Hyden/Bourne por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), em 34 minutos, nas oitavas de final.

Pedro Solberg e Álvaro Filho começaram o dia com triunfo por 2 sets a 0 (21/19, 21/18) sobre os alemãs Erdmann/Matysik , em 36 minutos, pelas oitavas de final. Na rodada seguinte, vitória sobre Dalhausser e Rosenthal também por 2 sets a 0 (21/18, 21/13), em 41 minutos.


Pedro Solberg e Álvaro Filho comemoram vaga às semifinais

Medalha de prata no Campeonato Mundial na mesma Polônia, em 2013, Alvinho elogiou o ex-parceiro Ricardo e comemorou o bom início de dupla com Pedro Solberg. O novo time venceu cinco jogos até agora e perdeu somente um set.

"É sempre um jogo muito apertado contra Phil (Dalhausser) e Sean (Rosenthal), e nós os respeitamos muito. Ano passado foi meu primeiro Campeonato Mundial e foi incrível. Eu devo muito ao Ricardo e aprendi muito com ele. E agora é um bom começo com o Pedro, há uma energia boa e ele é realmente intenso dentro da quadra. Estou aqui para crescer e aprender com ele, ainda tenho muita coisa para evoluir", disse Álvaro Filho.

A outra semifinal do torneio será entre os letões Samoilovs e Smedins, campeões do Circuito Mundial em 2013, e os austríacos Doppler/Horst. Foi justamente esta a final do Grand Slam da Polônia em 2012, quando os letões levaram a melhor sobre o time da Áustria.

Cada Grand Slam dá ao time campeão 800 pontos no ranking geral, contra 500 pontos para os vencedores de um Open. Após o Grand Slam realizado na Polônia, o Circuito Mundial terá o último Grand Slam do ano, em Barueri (SP), e outras cinco etapas do Open: China, Argentina, Qatar (apenas torneio masculino), Índia e África do Sul. 



A I / CBV
Foto / FIVB / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário