CIRCUITO MUNDIAL: Pedro Solberg e Álvaro Filho vencem letões e estreiam dupla com ouro na Polônia

Written By Podio Sport on domingo, 24 de agosto de 2014 | 13:45


.

Brasileiros, que não tinham treinado juntos, venceram Samoilovs e Smedins por 2 sets a 1 em primeira competição da parceria 




Eles tiveram poucos dias para decidir se firmavam a nova parceria, não fizeram nenhum treinamento juntos, enfrentaram os atuais campeões do Circuito Mundial, e venceram. No primeiro torneio da nova dupla, Pedro Solberg e Álvaro Filho conquistaram a medalha de ouro do Grand Slam da Polônia ao baterem os letões Samoilovs e Smedins neste domingo (24.08), por 2 sets a 1 (15/21, 21/17, 15/12).

Pedro Solberg e Álvaro Filho levam para casa um prêmio de 57 mil dólares e mais 800 pontos no ranking da temporada mundial. Com a medalha de prata, Samoilovs e Smedins recebem 720 pontos no ranking e uma premiação de 43 mil dólares. Após a partida, Alvinho relembrou a prata na mesma Polônia em 2013, no Campeonato Mundial, e o fim do ‘fantasma’.

"Estava pensando nisso (vice-campeonato) ontem. A prata que conquistei no ano passado foi marcante, mas era um fantasma. E o Pedro me ajudou a superar isso para a final de hoje. Tenho que agradecer muito a ele, ao Renato (França, técnico da dupla) e todos em João Pessoa", disse Alvinho, que usou o tradicional chapéu de cangaceiro na celebração.

"Amamos esse lugar, é um torneio incrível e por isso viemos para cá, já que não tínhamos tido tempo para treinar. Estamos muito contentes, sem palavras. Fizemos um bom torneio, foi ótimo para o começo do nosso time. Não esperava", comemorou Pedro Solberg.

Brasileiros conquistaram o ouro no primeiro torneio juntos

A campanha dos brasileiros em Stare Jablonki contou com sete vitórias, com apenas três sets perdidos. É a 14ª medalha de ouro em etapas do Circuito Mundial para Pedro Solberg e a segunda de Álvaro Filho. Na temporada 2014, esta é a sétima medalha de duplas brasileiras no torneio masculino do Circuito Mundial, sendo duas de ouro, três de prata e duas de bronze (veja a lista completa abaixo).

A partida começou com bom ritmo dos brasileiros, que abriram 6 a 3 logo no inicio. Os letões passaram então a forçar mais o saque, dificultaram a recepção e passaram à frente: 8 a 7. Atrás no placar, Pedro e Alvinho passaram a cometer muitos erros e deixaram que Samoilovs e Smedins fizessem 17 a 12. Em bloqueio sobre Álvaro Filho, fecharam o set em 21/15.

O segundo set começou mais equilibrado, com os dois times trocando vantagens de um ponto. Alvinho passou a sacar bem e os brasileiros ajustaram o jogo, abrindo vantagem de 15 a 11. Administrando a vantagem, a dupla estreante confirmou a vitória em lindo bloqueio de Pedro Solberg ao fazer 21/17, levando o jogo para o terceiro set.

Os brasileiros começaram bem no tie-break, errando menos e fazendo melhor a virada de bola. Os letões continuaram errando mais e, em ótimo bloqueio de Pedro Solberg, os brasileiros abriram 7 a 3. A vantagem aumentou ainda mais no decorrer do set decisivo, com grandes ataques de Alvinho: 10 a 5. E em ataque forte na diagonal de Pedro Solberg, a nova dupla fechou o set e a partida em 15/12.

Após o torneio da Polônia, o Circuito Mundial terá o último Grand Slam do ano em Barueri (SP), e outras cinco etapas do Open: China, Argentina, Qatar (apenas torneio masculino), Índia e África do Sul.

Pódio masculino do Grand Slam da Polônia

BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2014:

Open de Fuzhou
Juliana/Maria Elisa - prata
Alison/Bruno Schmidt - prata

Grand Slam de Xangai
Ágatha/Bárbara Seixas - bronze

Open de Puerto Vallarta
Ágatha/Bárbara Seixas - ouro
Juliana/Maria Elisa - prata

Grand Slam de Moscou
Talita/Taiana - prata

Grand Slam de Berlim
Juliana/Maria Elisa - prata
Alison/Bruno Schmidt - bronze

Grand Slam de Stavanger
Ricardo/Álvaro Filho - prata

Grand Slam de Gstaad
Alison/Bruno Schmidt - prata

Grand Slam de Haia
Fernanda Berti/Taiana - ouro
Juliana/Maria Elisa - bronze
Pedro Solberg/Emanuel - bronze

Grand Slam de Long Beach
Ágatha/Bárbara Seixas - prata

Grand Slam de Klagenfurt
Talita/Larissa - ouro
Alison/Bruno Schmidt - ouro
Juliana/Maria Elisa - prata
Agatha/Bárbara Seixas - bronze

Grand Slam de Stare Jablonki
Talita/Larissa - ouro
Pedro Solberg/Álvaro Filho - ouro

PRÓXIMAS ETAPAS DO CIRCUITO MUNDIAL 2014:
23 a 28/09 - Barueri (Brasil) - Masculino/Feminino - GRAND SLAM
7 a 12/10 - Xiamem (China) - Masculino/Feminino - OPEN
28/10 a 2/11 - Parana (Argentina) - Masculino/Feminino - OPEN
4 a 8/11 - Doha (Qatar) - Masculino - OPEN
25 a 30/11 - Chennai (Índia) - Masculino/Feminino - OPEN
9 a 14/12 - Durban (África do Sul) - Masculino/Feminino - OPEN


A I / CBV
Foto / FIVB / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário