CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Ricardo/Emanuel reestreia dupla com título e emoção em Vitória (ES)

Written By Podio Sport on domingo, 31 de agosto de 2014 | 19:13


.

Dupla derrotou Hevaldo/Bruno por 2 sets a 1 na decisão da etapa de abertura, no mês que completam dez anos do ouro olímpico




Foram apenas seis treinos antes da reestreia. Mas a química de nove anos e dezenas de títulos falou mais alto. Ricardo e Emanuel retomaram a parceria com vitória logo de cara, no primeiro torneio, conquistando a etapa de Vitória (ES) do Circuito Banco do Brasil Open 2014/2015. Na final, na manhã deste domingo (31.08) derrotaram Hevaldo e Bruno por 2 sets a 1 (21/19, 18/21, 14/16). O bronze da etapa ficou com Evandro e Vitor Felipe.

A conquista emocionou a torcida capixaba, que lotou a arena montada na Praia de Camburi. Ricardo e Emanuel vencem a abertura da competição nacional justamente no mês em que a medalha de ouro olímpica em Atenas completa 10 anos. Motivo de sobra para comemorar, além dos 400 pontos somados para o ranking e da premiação de R$ 45 mil para a dupla.

Ricardo e Emanuel conquistaram o torneio ao vencerem Bruno/Hevaldo

"Bruno e Hevaldo fizeram uma competição muito regular, são uma grande dupla, estou feliz demais, não poderia ter um recomeço melhor. Mas também é uma surpresa, foram só seis dias de treinos. Foi sofrido e sabíamos que seria assim. Agora a gente tem que treinar bastante, tem muita gente jovem, mais alta, mais forte. Não podemos relaxar nunca", declarou Ricardo após a conquista em Vitória.

"Acho que até para o vôlei de praia foi uma vitória importante, uma coisa bacana. Mostra que é possível, desde que você trabalhe, dê seu máximo. Ricardo e eu sabemos o caminho, vamos trabalhar para conseguir jogar bem, evoluir. O objetivo era começar bem e foi até melhor do que pensávamos. Mas voltando para o Rio de Janeiro, todo trabalho volta com ainda mais força", celebrou Emanuel, jogador com mais títulos no vôlei de praia mundial.

  Emanuel e Ricardo
A decisão foi marcada pelo equilíbrio. Hevaldo e Ricardo travaram grandes duelos no bloqueio, mas o cearense e o manauara conseguiram abrir vantagem e fecharam o primeiro set em 21 a 19. No segundo, Ricardo/Emanuel ajustaram o posicionamento defensivo e também passaram a dificultar mais no saque, fechando o segundo set em 21 a 18.

No tie-break, os times se alternaram na liderança. Hevaldo, com belo bloqueio, conseguiu abrir 4 a 2. Foi então que os bloqueios de Ricardo fizeram a diferença. A dupla medalhista olímpica conseguiu abrir 8 a 5, manteve a ponta e fechou em lindo ponto de Emanuel, que defendeu ao mesmo tempo em que passou a bola de primeira: 16 a 14 no placar e mais um troféu.

Bronze para Evandro/Vitor Felipe
O carioca Evandro e o paraibano Vitor Felipe subiram ao pódio novamente em Vitória (ES). Após o título de 2013, eles conquistaram a medalha de bronze ao derrotarem Pedro Solberg e Álvaro Filho por 2 sets a 1 (21/13, 18/21, 15/9), em 51 minutos. A partida foi muito disputada entre dois times que disputam o Circuito Mundial.

A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil acontece em Niterói (RJ), de 19 a 21 de setembro.

VEJA A GALERIA DE FOTOS:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=2066

TABELA E RESULTADOS:
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabelas_o.asp


A I / CBV
Foto / Paulo Frank / CBV / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário