Carateca representará Bahia em competição no Japão

Written By Podio Sport on sexta-feira, 29 de agosto de 2014 | 11:17

.

                         Milton Menezes

 Depois de conquistar o Campeonato Baiano na categoria Kumitê individual e por equipe em meados de agosto, o carateca Milton Menezes já atravessou o oceano para disputar o Premier League Okinawa no Japão, evento reconhecido e apoiado pelo World Karate Federation (WKF) que reunirá os melhores competidores do mundo nos próximos dias 30 e 31 deste mês

Primeiro no ranking nacional e 14º no ranking mundial da WKF, Milton, hoje com 24 anos, há 20 começou a praticar o esporte. Beneficiado pelo FazAtleta, programa de incentivo ao esporte amador olímpico e paralímpico do Governo do Estado, o jovem é um colecionador de títulos. Tricampeão mundial, somente este ano, ele acrescentou ao currículo o título de campeão Pan-Americano por equipe Kumitê e 5º lugar no individual, 3º lugar no Premier League da Indonésia, 5º lugar no Open de Paris, 5º nos Jogos Sul-Americanos e 3º no Open de Las Vegas.
 
“Além de estar competindo com os melhores do mundo em minha categoria, o campeonato é uma forma de buscar mais conhecimento e aperfeiçoamento do esporte”, contou o atleta, afirmando que a expectativa é atingir um lugar ao pódio. Antes de embarcar para a Ásia, Milton passou alguns dias em São Paulo treinando com outros caratecas que fazem parte da equipe que disputará o mundial. Ele será o único na categoria Kumitê Senior até 75 kg a representar a Bahia e o Brasil em Okinawa. Além dele, o gaúcho Douglas Brose e a fluminense Larissa Barbosa Braga estão confirmados na competição.

“Além de aprender a cultura milenar de respeito, o caratê para ele é tudo. Milton treina seis horas por dia e a cada dia, ele sobe mais um degrau. Entre os melhores do mundo, ele saiu do 46º lugar para o 14º”, conta a mãe do atleta, Marcia Menezes, afirmando que depois do Japão, o atleta estará na Turquia, onde disputará o Premier League em Istambul nos dias 6 e 7 de setembro.
 
 
A I / Sudesb 
Foto / Sudesb / Divulgação




0 comentários:

Postar um comentário