CAMPEONATO MUNDIAL DE VÔLEI: Brasil estreia nesta segunda contra a Alemanha

Written By Podio Sport on domingo, 31 de agosto de 2014 | 23:52


.


Primeiro jogo da equipe tricampeã será às 8h (Horário de Brasília), na Spodek Arena, palco também da grande final




Tricampeã, a seleção brasileira masculina de vôlei estreia nesta segunda-feira (01.09) no Campeonato Mundial. O primeiro jogo será às 8h (Horário de Brasília), contra a Alemanha, na Spodek Arena, em Katowice, na Polônia. Além de ser dono dos três mais recentes títulos da competição, o time verde e amarelo chega com boas recordações do local de jogo. Afinal, foi na Spodek que foi conquistado o primeiro título da chamada "Era Bernardinho", na Liga Mundial de 2001.

O ginásio também pode ser a única casa do Brasil em toda a competição. Mesmo com seis sedes - além da capital Varsóvia, que recebeu apenas o jogo de abertura - dependendo dos resultados, a seleção brasileira pode permanecer na cidade até o dia 21 de setembro, data da grande final, que também será em Katowice.

Para chegar lá, o primeiro passo terá que ser dado contra a Alemanha. Na sequência, o Brasil ainda enfrentará Tunísia, Finlândia, Coreia do Sul e Cuba - todos integrantes do Grupo B. Esses serão os primeiros obstáculos do Brasil para manter a boa sequência depois de 2002, na Argentina; 2006, no Japão e, 2010, na Itália.

Do atual grupo, seis jogadores estiveram na conquista do último título: o levantador Bruninho, o oposto Leandro Vissotto, os centrais Sidão e Lucão, o ponteiro Murilo e o líbero Mário Jr. Aos 33 anos, experiente e presente nas duas últimas edições do Mundial, Murilo sabe que a partida de estreia preocupa.

"Acho um jogo complicado pela estreia, principalmente. Nós fizemos amistosos, mas eles também, e a estreia em um Mundial é sempre muito difícil. Considero a Alemanha uma equipe perigosa, que pode surpreender e, com certeza, vamos ter a maior atenção possível com o time deles, estudar bastante, mas sabemos que não podemos relaxar dali para frente. Esse seria um grande erro que não podemos cometer. Temos que nos preparar muito bem para ganhar da Alemanha e, depois, dar sequência e seguir crescendo", disse Murilo.

Titular da seleção brasileira desde a temporada passada, o jovem Lucarelli, de 22 anos, também acha a Alemanha um adversário preocupante. "Eles têm um time muito forte, que saca muito bem e conta com um bloqueio muito pesado. É um grupo com jogadores experientes e, sem dúvida, é um time perigoso. Vai ser um jogo bem difícil", analisou Lucarelli.

O técnico Bernardinho também avaliou o fato do Brasil estrear contra a Alemanha. "Na teoria, é o nosso adversário mais forte na primeira fase. Tem uma série de jogadores que atuam nos grandes campeonatos do mundo, tem a qualidade de um time europeu, é um time altíssimo, forte fisicamente e que começa a ter uma técnica e uma qualidade muito boas. Além disso, estreia tem sempre um grande peso", disse o treinador.

Bernardinho ainda conta como positivo o fato de estar nesta cidade polonesa. "Estar em Katowice é muito significativo. Aqui, tudo começou, em 2001, depois ganhamos mais uma Liga Mundial em 2007, então é uma cidade emblemática como um início de uma trajetória", lembrou o técnico da seleção brasileira.

Além do Brasil, outras 23 equipes, divididas em quatro grupos, iniciam a busca pelo título de 2014. No jogo de abertura, realizado no sábado (30.08), no Estádio Nacional de Varsóvia, a Polônia contou com o apoio de 62 mil torcedores e deu o pontapé inicial na campanha com vitória sobre a Sérvia por 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 25/18).

Treino em Katowice

TABELA - Primeira fase:

01.09 - 8h - Brasil x Alemanha

03.09 - 15h15 - Brasil x Tunísia

05.09 - 15h15 - Brasil x Finlândia

06.09 - 15h15 - Brasil x Coréia do Sul

07.09 - 15h15 - Brasil x Cuba


A I / CBV
Foto / CBV / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário