Bellucci vence, quebra jejum no US Open e tem Wawrinka pela frente

Written By Podio Sport on terça-feira, 26 de agosto de 2014 | 01:16


.

Paulista passou pelo francês Nicolas Mahut e obteve o primeiro triunfo em Nova York desde 2010. Em busca da terceira rodada, número 1 do Brasil encara atual campeão do Australian Open




Nova York (Estados Unidos), 25 de agosto de 2014 - O paulista Thomaz Bellucci Adidas/ Wilson/ Embratel/ Correios) estreou muito bem no US Open e avançou à segunda rodada da chave principal após bater, nesta segunda-feira, o francês Nicolas Mahut, 103º do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6(4) 6/4 6/1, em 2h02 de partida. Foi a primeira vitória do tenista número 1 do Brasil em Nova York desde 2010.

No jogo contra o francês, especialista em quadras rápidas, Bellucci precisou ter muita concentração nos momentos decisivos, principalmente no primeiro set quando salvou sete set points no 10º e 12º games. O controle emocional foi fundamental para que levasse a melhor no tiebreak e abrisse vantagem no placar.

"No primeiro set tive que sair do buraco em alguns momentos, mas nessa hora joguei muito bem", comentou Bellucci.

Na segunda parcial, Bellucci esteve sempre à frente e quebrou o saque de Mahut na hora exata para abrir uma vantagem ainda maior. O canhoto sobrou no terceiro set quando derrubou o serviço do francês por duas vezes, carimbando passaporte para a segunda rodada do Grand Slam nova-iorquino pela quarta vez na carreira.

"A partir do segundo set comecei a devolver melhor e o jogo ficou mais para mim. Tive poucos problemas no saque. Daí foi questão de tempo e tranquilidade para quebrar o serviço dele e comandar o jogo", completou o brasileiro.

Na sequência no US Open, Bellucci enfrentará Stan Wawrinka, terceiro pré-classificado na chave e atual campeão do Australian Open. O suíço passou pelo tcheco Jiri Vesely na primeira rodada por 3 sets a 0, com parciais de 6/2 7/6(6) 7/6(3).

Apesar do favoritismo de Wawrinka, Bellucci entrará em quadra com bom histórico na manga, já que venceu o único duelo pelo circuito profissional, no ATP 250 de Gstaad, há cinco anos. Na oportunidade, o brasileiro desbancou o oponente nas oitavas de final e caminhou rumo ao primeiro título da carreira.

Bellucci durante partida de hoje




A I / DGW Comunicação

Foto / Divulgação 

0 comentários:

Postar um comentário