Velejador Martin Lowy é o destaque do Brasil no Europeu de Laser Radial Júnior

Written By Podio Sport on sexta-feira, 4 de julho de 2014 | 03:44

.

 Integrante do Audi YCSA Sailing Team ficou em sétimo lugar entre os 78 velejadores inscritos na competição dinamarquesa




São Paulo (SP) - A vela brasileira voltou a brilhar em raias internacionais com a sétima colocação conquistada por Martin Lowy no Campeonato Europeu de Laser Radial Júnior encerrado nesta quinta-feira (3) no Egà Sailing Club, na Dinamarca. A classificação de Martin, integrante do Audi YCSA Sailing Team, ganha destaque diante do número de inscritos, 78 velejadores, sendo que ele e o vice Ryan Lo, de Cingapura, foram os únicos não europeus na competição. O título ficou com o espanhol Joel Rodríguez Pérez.

Martin correu em Egà com o objetivo de aprimorar sua velejada ao lado dos adversários que irá enfrentar no Mundial da Juventude, a partir de 12 de julho na cidade portuguesa de Tavira. "A temporada está sendo ótima para mim, depois de conquistar a vaga para o Mundial da Juventude, adotei a competição de Portugal como minha prioridade neste ano", confirmou Martin, que no início do ano venceu o Brasileiro de Laser 4.7 e foi bronze no Brasileiro de Laser Radial, em Recife. A vaga para correr em Tavira veio com o título na Copa da Juventude, em Florianópolis. 

Os resultados obtidos pelos velejadores do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), após a formação do Audi YCSA Sailing Team, no início desta temporada, têm sido relevantes nas categorias de base envolvidas pelo projeto: Optimist, 420, Laser, 29er e Byte. No Brasil Centro de Optimist, em Cabo Frio, no último fim de semana, Theo Chao foi vice-campeão na categoria Mirim e ainda obteve o quarto lugar geral entre os estreantes, que teve Bernardo Martins, do Clube Naval Charitas, como vencedor. Simultaneamente, em Kiel, na Alemanha, Antônio Aranha e Stephan Kunath, que também se preparam para o Mundial da Juventude, ficaram na 80ª colocação entre as 186 duplas do Europeu de 29er. 

Com o novo projeto de incentivo à Equipe Jovem do YCSA, os velejadores de Optimist terão a oportunidade de competir em eventos internacionais. Thomas Roth e André Fiúza competem no Norte-americano a partir de nove de julho em Riviera Nayarit, no México. Olívia Belda estará em Dublin, na Irlanda, para correr o Europeu da classe a partir do dia 12. Os três velejadores estão entre os melhores dos rankings paulista e brasileiro de Optimist. 
 
F1- Martin Lowy em Egà

Festa brasileira em Ontário - Mesmo com a classe Lightning Júnior não sendo integrante do Audi YCSA Sailing Team, o Yacht Club Santo Amaro comemora o título de campeão mundial conquistado pelo associado Thomas Sylvestre nesta quinta (3), em Ontário, no Canadá. O velejador do YCSA formou a tripulação brasileira ao lado de Felipe Rondina, do Iate Clube de Brasília, e José Hackerott, do Iate Clube Paulista. O ouro foi obtido com duas vitórias nas três regatas do dia decisivo nas águas canadenses do Buffalo Canoe Club.
 
F2- Lightning Jr. comemora no Canadá

Mais informações no site ycsa.com.br
 
 
A I / ZDL
Foto1 / Euroradialyouth2014 / Divulgação
Foto2 / CBVela / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário