VASCO É CAMPEÃO INVICTO DO TORNEIO CARIOCA

Written By Podio Sport on sexta-feira, 25 de julho de 2014 | 01:33


.

Rio de Janeiro, RJ – Com o apoio de sua torcida, que lotou o Ginásio do Municipal, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama derrotou o Macaé por 83 a 51 (41 a 29 no primeiro tempo), com 22 pontos do cestinha Marcellus. Com a vitória desta quarta-feira (dia 23), o clube cruz-maltino fechou o playoff final (melhor de três) em dois a zero e se sagrou campeão invicto do Torneio Carioca Adulto Masculino. A equipe comandada por Christiano Pereira, que também é técnico da equipe nacional de Basquete 3x3, venceu as doze partidas que disputou na competição estadual.

 “Tive que conter as lágrimas ao entrar em quadra e ver o ginásio lotado. Lembrei do passado, quando a gente fazia uma bela festa no Maracanãzinho e no Tijuca. Eu tenho 28 anos de Vasco e diversos títulos conquistados, mas quando a gente acha que já viu tudo, surge um jogo com esse. Nosso objetivo é colocar o Vasco novamente no cenário do basquete nacional”, afirmou, emocionado, o treinador. 

Ao final da partida, os jogadores do Vasco receberam o troféu Édio José Alves em homenagem ao Secretário Geral da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). 

“Achei uma honra a homenagem que me prestaram. Agradeço ao presidente da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro, Álvaro Almeida. O nível técnico da partida foi muito bom. Fiquei muito feliz com a presença de um grande público e com a volta do Vasco ao cenário estadual“, disse Édio. 

Na primeira partida da série melhor de três, o Vasco já havia vencido fora de casa a primeira partida da melhor de três por 54 a 47. O Macaé, que disputou o torneio com sua equipe Sub-19, agora volta a se preparar para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB).

A equipe do Vasco foi campeã invicta do Torneio Carioca

Torneio Carioca 

O Torneio Carioca é a segunda maior competição da modalidade no Estado do Rio de Janeiro, atrás apenas do Campeonato Estadual. É um torneio de desenvolvimento, que só podem ser inscritos dois adultos por equipe. O restante deverá ser amador. Na primeira fase, os times se enfrentaram em turno e returno com os quatro melhores se classificando para os playoffs. Participaram da competição Botafogo, Jequiá, Macaé, UFRJ (Rio de Janeiro) e Vasco da Gama. 

Campanha do Vasco
1ª fase  

26/05 – Botafogo 61 x 90 Vasco da Gama – Local: General Severiano
30/05 – Vasco da Gama 97 x 36 UFRJ – Local: São Januário
04/06 – ABIG/Jequiá 67 x 71 Vasco da Gama – Local: Jequiá Iate Clube
24/06 – UFRJ 52 x 114 Vasco da Gama – Local: Club Municipal
27/06 – Vasco da Gama 100 x 49 Botafogo – Local: Club Municipal
30/06 – Vasco da Gama 93 x 53 ABIG/Jequiá – Local: Club Municipal
06/07 – Vasco da Gama 73 x 61 Associação Macaé de Basquete – Local: Club Municipal
09/07 – Associação Macaé de Basquete 55 x 70 Vasco da Gama – Local: Tênis Clube de Macaé

Playoff Semifinal  

14/07 – Vasco da Gama 90 x 62 ABIG/Jequiá – Local: Club Municipal
17/07 – ABIG/Jequiá 63 x 92 Vasco da Gama – Local: Jequiá Iate Clube
 

Playoff Final  

21/07 – Associação Macaé de Basquete 49 x 58 Vasco da Gama – Local: Tênis Clube de Macaé
23/07 – Vasco da Gama 83 x 51 Associação Macaé de Basquete – Local: Club Municipal 


 A I / CBB
Foto / Carlos Gregório Jr. / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário