Thiago Braz leva susto, mas conquista a prata em Lausanne

Written By Podio Sport on sexta-feira, 4 de julho de 2014 | 04:56


.

Saltador com vara do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA alcançou 5,72 m antes de errar uma tentativa a 5,87 m e cair de mau jeito, machucando a mão 




São Paulo - Thiago Braz levou um grande susto, mas saiu da etapa de Lausanne da Diamond League, nesta quinta-feira (3/7), com a medalha de prata. O saltador com vara do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA errou um salto com o sarrafo a 5,87 m e acabou caindo de mau jeito, na área de encaixe da vara. Com a mão machucada, se retirou da competição, vencida pelo francês Renaud Lavillenie, recordista mundial da prova (6,16 m), com 5,87 m. Thiago saltou 5,72 m e o francês Kevin Ménaldo, com 5,62 m, completou o pódio. Augusto Dutra, companheiro de Thiago no grupo do técnico Elson Miranda, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, não marcou.

"Estamos indo para o hospital, para fazer uma radiografia", disse Elson, logo após a prova. "Tecnicamente, o Thiago foi bem. Estávamos tentando 5,87 m, que seria recorde sul-americano, mas ele acabou caindo, machucou a mão e teve de se retirar da disputa. Espero que não seja nada sério."

Thiago estava bem em Lausanne, até ter de se retirar da prova

Thiago entrou na competição com o sarrafo a 5,47 m. Passou de primeira e também superou 5,62 m e 5,72 m no primeiro salto. Lavillenie, que começou a saltar em 5,72 m, precisou de duas tentativas para passar a altura. Com 5,82 m, restavam apenas os dois competidores na disputa. Lavillenie errou a primeira tentativa, enquanto Thiago preferiu ir diretamente para os 5,87 m. O francês ultrapassou a altura no primeiro salto; Thiago errou a primeira e a segunda tentativas e caiu.

Thiago e Augusto estão no exterior desde maio e a competição em Lausanne foi a quinta que disputaram na retomada da temporada ao ar livre, depois dos Jogos Sul-Americanos de Santiago, em março, e a terceira etapa da Diamond League, após Eugene (EUA) e Oslo (NOR). Augusto foi prata nos EUA, com 5,63 m, sua melhor marca no ano. Thiago, gripado, terminou na sétima colocação, com 5,43 m. Na Noruega, Thiago foi quarto (5,57 m) e Augusto, sexto (5,32 m).

Ainda saltaram em Genebra (SUI), com ouro para Thiago (5,61 m) e bronze para Fábio Gomes da Silva (5,36 m), também do grupo do salto com vara do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Em Ostrava (RCH), no último dia 17, Thiago foi prata, com 5,73 m, sua melhor marca no ano. Augusto ficou com o bronze, com 5,63 m, igualando o resultado de Eugene.

Thiago e Augusto já disputaram cinco competições no exterior desde maio

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de jornalismo
Foto / Agência Luz/BM&FBOVESPA / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário