SELEÇÃO FEMININA DE VÔLEI: Brasil enfrenta Estados Unidos neste sábado

Written By Podio Sport on sexta-feira, 4 de julho de 2014 | 23:51


.

Equipe brasileira disputará o primeiro de uma série de quatro amistosos contra as americanas às 23h, em Irvine, na Califórnia 




José Roberto Guimarães espera evolução
A seleção brasileira feminina de vôlei terá um grande adversário em uma série de quatro amistosos como preparação para o Grand Prix: os Estados Unidos. Neste sábado (05.07), o Brasil disputará o primeiro desafio contra as americanas. A partida será disputada às 23h (horário de Brasília), em Irvine, na Califórnia. O duelo reunirá as equipes que disputaram as últimas duas finais olímpicas e lideram o ranking mundial da Federação Internacional de Voleibol - Brasil, em primeiro, e Estados Unidos, em segundo.

O Brasil será representado nos Estados Unidos pelas levantadoras Dani Lins, Fabíola e Ana Tiemi, as opostos Sheilla, Tandara, Monique e Andréia Laurence, as centrais Fabiana, Thaísa, Adenízia e Carol, as ponteiras Natália, Fernanda Garay, Gabi e Jaqueline e a líbero Camila Brait.

Para o treinador José Roberto Guimarães, os amistosos servirão de treinamento para o principal objetivo da equipe brasileira na temporada: o Mundial da Itália.

"Esses amistosos servem de preparação para o Mundial. As duas semanas de treinamento nos Estados Unidos serão importantes para melhorar o condicionamento da equipe. Temos que jogar contra as melhores seleções do mundo, como a das americanas. Os Estados Unidos estão em evolução e temos respeito pelo time delas. Serão grandes jogos", afirmou José Roberto Guimarães.

Pelo lado dos Estados Unidos, o treinador Karch Kiraly fez questão de elogiar as brasileiras e comentou sobre a rivalidade entre as equipes.

"Têm três fatos importantes sobre esses amistosos. Primeiro, o Brasil venceu os Estados Unidos nas últimas duas finais olímpicas. Segundo, o Brasil será a sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos. E terceiro, o Brasil está em primeiro lugar no ranking da Federação Internacional de Voleibol, portanto esses jogos serão épicos", afirmou Kiraly. 



A I / CBV
Foto / CBV / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário