Seleção Feminina de Handebol emociona Maceió (AL) e vence o segundo amistoso contra a Argentina

Written By Podio Sport on sábado, 19 de julho de 2014 | 22:42


.

Confronto fechou a fase de treinamento que as atuais campeãs do Mundo fizeram na capital alagoana




Maceió (AL) - A população de Maceió (AL) recebeu com todo carinho a Seleção Brasileira Feminina de Handebol, que retribuiu essa torcida e deu um show no Ginásio Santa Madalena Sofia. As atuais campeãs do Mundo fizeram bonito e venceram os dois amistosos que disputaram com a Argentina na capital alagoana. O primeiro, na quinta-feira (19), foi finalizado em 25 a 14. Já neste sábado (19), o placar foi mais elástico, com 19 gols à frente.

O jogo de hoje foi de domínio total das donas da casa. As brasileiras trabalharam com velocidade e fizeram bem as jogadas no ataque. A defesa também mostrou sua qualidade e contou com uma ótima atuação da goleira Jéssica Oliveira. Aos trinta minutos de partida, o placar marcava 15 a 7 para o Brasil. O segundo tempo seguiu forte e as brasileiras mostraram, mais uma vez, porque são as número 1 do Planeta. As argentinas até tentaram reagir, mas não conseguiram e, enquanto isso, a vantagem brasileira só aumentava. Quando o árbitro deu o apito final, o placar mostrava 33 a 14.

Os dois amistosos e a fase de treinamento em Maceió (AL) agradaram ao técnico Morten Soubak, que destacou a importância desse período para os compromissos que a equipe terá em 2015. "Essa foi mais uma etapa produtiva e estou contente com os dois amistosos, principalmente porque colocamos em prática o que treinamos. Para nós, foi uma felicidade jogar no Brasil. Na partida de hoje, experimentamos uma defesa diferente e isso contribuiu para esse placar", afirmou o dinamarquês.

Eleita a melhor atleta do Mundial da Sérvia, no ano passado, a armadora esquerda Eduarda Amorim, a Duda, também ficou satisfeita com o que a equipe apresentou dentro de quadra e com o apoio da torcida local. "Hoje fizemos um jogo de mais qualidade e saímos com um sentimento ainda melhor. É gostoso receber todo esse carinho. Isso faz a gente ter certeza de que o nosso esforço vale a pena. Fomos bem recebidas por todos da cidade e o ginásio lotou nas duas partidas, com pessoas que gostam do handebol de verdade. Só temos a agradecer", ressaltou.

Para a pivô Elaine Gomes, essa fase teve uma sensação mais do que especial. A etapa foi a última da atleta antes de se apresentar no Nykøbing F. Håndboldklub, clube da Dinamarca. Além disso, estar em Alagoas fez com que ela se sentisse em casa. "Eu vim empolgada demais para essa fase, porque sabia que seria assim, com esse carinho todo. Estou muito feliz", comemorou a atleta de 22 anos, natural de Fortaleza (CE).

O amistoso com a Argentina fechou a fase de treinamento que as brasileiras fizeram em Maceió (AL), desde o último domingo (13). Foi uma semana importante, que deu sequência ao trabalho que a equipe tem feito já para os compromissos futuros. Neste ano, o Brasil não tem mais competições oficiais na categoria, mas já trabalha para os de 2015, como o Pan-Americano de Seleções, os Jogos Pan-Americanos e o Mundial.

Gols do Brasil: Fernanda (5), Alexandra (4), Célia (4), Eduarda (4), Francielle (4), Amanda (2), Ana (2), Fabiana (2), Mayara (2), Deonise (1), Elaine (1), Patricia (1) e Tamires (1).

Eduarda Amorim, a Duda

A I / CBHb
Foto / Thiago Parmalat / Photo&Grafia / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário