Scheidt disputa Campeonato Sudeste Brasileiro de Laser na raia olímpica no Rio de Janeiro

Written By Podio Sport on quinta-feira, 24 de julho de 2014 | 21:07


.

Competição será "treino reforçado" para o Aquece Rio International Regatta, primeiro evento-teste para os Jogos do Rio/2016 




São Paulo - Em ritmo de preparação, Robert Scheidt vai antecipar as disputas na raia da Olimpíada do Rio de Janeiro/2016. O maior atleta olímpico brasileiro estreia nesta sexta-feira (25) no Campeonato Sudeste Brasileiro de Laser, na Baía de Guanabara. Scheidt reencontrará na competição alguns de seus principais adversários, também em campanha para os Jogos, como o holandês Rutger Van Schaardenburg e o francês Jean Baptiste Bernaz.

"Será uma competição excelente, com muitos velejadores importantes, o que vai elevar bastante o nível da disputa. Velejar na raia olímpica uma semana antes do primeiro evento-teste, com a participação dos neozelandeses, holandeses, franceses, entre outros, é uma ótima oportunidade", destaca Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre Laser e Star.

Para o Campeonato Sudeste Brasileiro de Laser, estão previstas seis regatas divididas em três dias de disputa, a partir das 12 horas. A competição reúne mais de 40 barcos, 21 apenas na Laser Standard, de Scheidt. "A previsão é de entrar uma frente fria neste final de semana, com pouco vento, por isso será importante ter uma boa estratégia durante as regatas", observa Scheidt.

Uma semana depois do evento, o brasileiro segue para a disputa do Aquece Rio International Regatta, entre os dias 2 e 9 de agosto. Na sequência, Scheidt enfrentará o seu principal desafio na temporada, o Mundial de Vela 2014, em Santander, Espanha, em setembro.

Preparação para evento-teste na raia olímpica

Mais informações em www.robertscheidt.com.br


A I /  Local da Comunicação
Foto / Fred Hoffmann / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário