Rugby: Projeto inédito do Band Sarries leva atleta brasileiro para a Inglaterra

Written By Podio Sport on quinta-feira, 3 de julho de 2014 | 13:37


.

Parceria entre o Band Rugby, de São Paulo, e o Saracens, da Inglaterra, permite que jogador da seleção brasileira treine por um mês em um dos melhores times do mundo




São Paulo (SP) - A inédita parceria estabelecida em dezembro de 2013 entre o Bandeirantes Rugby e o Saracens FC, levará um jovem atleta brasileiro a treinar por trinta dias no poderoso clube inglês. O paulista Gabriel Paganini, de 21 anos, é o jogador selecionado para o exclusivo intercâmbio, pelos técnicos do próprio Band Sarries, nome que o tradicional clube do Ibirapuera passou a adotar após a parceria com os ingleses.

Gabriel vive a expectativa da viagem marcada para este sábado, 4 de julho, mas apesar de ter tido apenas um breve contato com os integrantes do Saracens, está seguro sobre o aproveitamento da oportunidade única. "Nunca fui a Londres, mas tenho a certeza de que serei bem recebido. Vou com muita vontade e quero absorver o máximo que puder", projeta o jogador que estará na Inglaterra durante as férias no curso de Educação Física e na academia onde trabalha.  

F1- Gabriel Paganini, rumo à Londres

Gabriel iniciou no rugby apenas aos 17 anos, mas seu talento despontou e o levou à seleção brasileira em curto espaço de tempo. "Sempre assistia a vários esportes na TV e um dos que mais gostava era o rugby. Um dia o pessoal do Band Sarries foi ao Colégio Beatíssima, onde eu cursava o terceiro ano, para apresentar o clube. Comecei a treinar com eles dias depois, aos 17, e aos 18 fui convocado para a seleção Sub-19", relata Gabriel, que defende o Band Sarries desde 2009. . 

Polivalente, o atleta do clube do Ibirapuera ocupa em campo as posições de ‘flanker’, ‘wing faword’ ou ‘number 8’, funções que exigem força física e criatividade. Essa flexibilidade pode contribuir com o período de testes no Sarracens. "É um privilégio poder jogar no país que criou o rugby e trouxe a modalidade para o Brasil junto com o futebol. Lá, o estilo de jogo é outro e o nível, muito mais elevado. Mas se eu me adaptar bem, eles podem me oferecer um contrato para permanecer no clube", espera o atleta de 1m92 e 101 quilos.  


Recentemente, Gabriel encontrou-se com o técnico Paul Gustard, responsável pelo treinamento de defesa do Saracens, finalista da Heineken Cup contyra o Toulon, em Cardiff, no País de Gales. Cinco vezes campeão da Aviva Premiership (campeonato inglês) e também da Heineken Cup, como jogador, Gustard veio ao Brasil no início de junho para apresentar uma clínica aos treinadores do Band Sarries e realizar treinos específicos para cada categoria do clube: infantil, base, masculina e feminina. 

F2- Em ação pelo Band Sarries

"Não é todo dia que um brasileiro tem a oportunidade de ocupar espaço no rugby profissional europeu. A parceria com o Saracens vai proporcionar esse benefício aos atletas do Band. O mais importante é que existe uma identificação de valores muito forte entre os dois clubes. Os princípios que nos norteiam, como o respeito à camisa e aos adversários e a paixão pelo esporte, fizeram com que adotássemos esse projeto por três anos", revela Antonio Martoni Neto, CEO do Band Sarries.

F3- Paul Gustard, técnico do Saracens
"Procuramos quem se destacou na temporada. O Gabriel tem um preparo excelente para encarar e superar os testes que serão feitos na Inglaterra, tanto na parte física quanto na técnica", elogia Martoni. "Eventualmente poderá até continuar por lá". Antes de consolidar a parceria com o Band para a expansão de sua marca no Brasil, o Saracens, como um dos principais times de rugby do mundo, já havia estabelecido acordos semelhantes com equipes de Tonga, Rússia, Emirados Árabes Unidos e Malásia. O interesse crescente do brasileiro pelo rugby e o fato de o Páis ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 também influenciaram.

Mais informações no site saopaulosaracens.com.br


A I / ZDL
Foto1-2 / Band Sarries / Divulgação
Foto3 / ZDL / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário