Rip Curl Pro Copa Cyzone abre o segundo semestre da ASP South America no Peru

Written By Podio Sport on sexta-feira, 18 de julho de 2014 | 17:29


.

San Bartolo será o palco da primeira etapa feminina do Circuito Sul-americano Pro Junior de 2014 e a disputa pelo título masculino da categoria Sub-20 começa só em agosto no Red Nose Pro Junior em Baía Formosa (RN) no Brasil




O Rip Curl Pro Copa Cyzone abre a disputa do título sul-americano Pro Junior de 2014 nesta semana no Peru, mas só para as meninas com até 20 anos de idade competir no sábado e domingo em San Bartolo. Para os homens, o ASP South America Pro Junior Series começa no Brasil, com o Red Nose Pro Junior nos dias 8 a 10 de agosto em Baía Formosa incluindo a categoria feminina. Mas, os campeões sul-americanos da categoria Sub-20 profissional e as vagas para representar o continente no Mundial Pro Junior da ASP serão definidos de novo no Peru, de 16 a 20 de setembro no Chicama Pro Junior Classic em Puerto Chicama.

No ano passado, os títulos foram decididos na única etapa Pro Junior do ano realizada no Peru, com o brasileiro Luan Wood e a peruana Melanie Giunta já garantindo suas participações para tentar o bicampeonato esse ano. A ASP South America volta a realizar um circuito em 2014 para a categoria Pro Junior com três etapas para as meninas e duas para os meninos. Melanie é o destaque entre as participantes do Rip Curl Pro Copa Cyzone, que começa neste sábado em San Bartolo. E Luan também vai poder fazer a primeira defesa do título em seu país e já confirmou a inscrição no Red Nose Pro Junior, que vai estrear nas direitas do Pontal de Baía Formosa, cidade do extremo sul do Rio Grande do Norte, na divisa com a Paraíba.

F1- Melanie Giunta (PER)

SUL-AMERICANO PROFISSIONAL - A ASP South America também tem três etapas do ASP Qualifying Series, que valem pontos para o ranking mundial de acesso para o WCT e para o sul-americano profissional, confirmadas para o segundo semestre. A primeira delas é o já tradicional desafio nas grandes ondas de El Gringo no Chile, o Maui and Sons Arica World Star Tour com nível 3 estrelas na mesma semana do Red Nose Pro Junior em Baía Formosa, de 5 a 10 de agosto. A outra também só para a categoria masculina é no Brasil, o São Paulo Prime que vai estrear nos dias 3 a 9 de novembro na Praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral norte paulista.

Já foram realizadas duas etapas do ASP South America Surf Series 2014 e o paulista Alex Ribeiro lidera a disputa do título sul-americano desde a sua vitória no ASP 3-Star Rip Curl Pro Stamina no mês de abril em Mar del Plata, na Argentina. A segunda prova válida pelo ranking mundial do ASP Qualifying Series organizada pelo escritório da ASP na América do Sul dirigido por Roberto Perdigão foi o Quiksilver Saquarema Prime, vencido pelo também paulista Wiggolly Dantas na Praia de Itaúna, em maio em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ele não tinha competido na Argentina e somou os mesmos 1.000 pontos da vitória de Alex Ribeiro, que manteve a liderança isolada porque somou 316 pontos do nono lugar conquistado em Saquarema.

F2- Luan Wood (BRA)

TÍTULO FEMININO - O título sul-americano profissional feminino também já começou a ser disputado no Peru e a campeã mundial Sofia Mulanovich largou na frente com a vitória na final peruana contra Anali Gomez no Rip Curl Girls Pro Qualifying Series também em San Bartolo, que nesta semana recebe a primeira prova feminina da categoria Pro Junior. A ASP South America ainda trabalha para confirmar duas etapas profissionais para as meninas no Brasil, mas já está garantido que a decisão do título sul-americano feminino será no Maui Woman Pro em Punta de Lobos, que também vai fechar a disputa pelas seis vagas para a elite das top-17 do WCT nos dias 13 a 16 de novembro no Chile. 

F3- El Gringo no Chile

CALENDÁRIO DA ASP SOUTH AMERICA PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2014:
Jul 19-20: Pro Junior 1 Star Feminino - Rip Curl Pro Copa Cyzone em San Bartolo - PERU
Ago 05-10: ASP QS 3-Star Masculino - Maui and Sons Arica Pro em El Gringo, Arica - CHILE
Ago 08-10: Pro Junior 2 Star Mas+Fem - Red Nose Pro Junior no Pontal de Baia Formosa (RN) - BRASIL
Set 16-20: Pro Junior 1 Star Mas+2 Star Fem - Chicama Pro Junior Classic em Puerto Chicama - PERU
Nov 03-09: ASP QS Prime - São Paulo Prime na Praia de Maresias, São Sebastião (SP) - BRASIL
Nov 13-16: ASP QS 3-Star Feminino - Maui Woman Pro em Punta de Lobos, Pichilemu - CHILE

ETAPAS A SEREM CONFIRMADAS:
Set 09-14: ASP QS 4-Star Mas+Fem em Canoa - EQUADOR
Out 20-26: ASP QS 6-Star Mas+Fem na Praia do Santinho, em Florianópolis (SC) - BRASIL
Out 27-01: ASP QS 5-Star Mas+Fem - Mahalo Surf Eco Festival na Praia da Tiririca, Itacaré (BA) - BRASIL


———————————————————————————- 
A I / ASP South America / João Carvalho 
Foto1-2 / Juan Carlos Sallinas / Divulgação
Foto3 / Rodrigo Farias / Divulgação
———————————————————————————-
 

0 comentários:

Postar um comentário