Raiza Goulão é vice-campeã da etapa de Rio das Ostras (RJ) da Taça Brasil de MTB

Written By Podio Sport on terça-feira, 8 de julho de 2014 | 15:07


.

Ciclista competiu pela primeira vez no País após sua temporada européia. No Juvenil (Sub-17), Matheus Oliveira foi 4º lugar na prova





São Paulo (SP) - A ciclista goiana Raiza Goulão voltou ao Brasil após temporada na Europa e em sua primeira prova subiu no pódio da Taça Brasil de MTB Cross Country Olímpico (XCO). No Velho Continente, a jovem atleta da equipe Soul Riders teve boas experiências e encerrou sua viagem com o título na Taça Portugal de MTB. Já na competição realizada neste domingo (6), em Rio das Ostras (RJ), que contou com a presença dos melhores atletas brasileiros de Mountain Bike, Raiza completou a prova em segundo lugar, atrás apenas da mineira Isabella Lacerda. 

"Foi uma boa prova, analisando no contexto geral. Tudo que eu tinha para errar, errei aqui na Taça Brasil e espero não repetir os mesmos erros no Campeonato Brasileiro, daqui duas semanas, em Cotia (SP). Essa prova passa a ser meu foco daqui pra frente", avaliou Raiza Goulão. "Além disso, foi muito legal ver que o desempenho da minha bicicleta, Soul Carbon 29 XTR, foi ótimo. A bike sempre ajuda muito no meu resultado. Acredito que o que faltou dessa vez foi um pouco de perna e concentração psicológica, que não respondeu bem", completou.

Além das cinco voltas realizadas como é de costume, em Rio das Ostras um Start Looping, volta de apresentação para o grande público, foi o primeiro desafio dos ciclistas na competição. "Com as cinco voltas, além do Start Looping, acabou que ficou meio longa e dura a prova. Finalizei em 1h43min15seg. Forcei muito na largada, o que no fim das contas foi um erro de estratégia. E a na hora de entrar na pista a Isabella já atacou e assumiu a ponta", contou Raiza.

Pódio da Elite Feminina

"Fiquei um pouco decepcionada, mas não pelo resultado. E sim porque não consegui me concentrar durante a prova. Não fiz o que realmente gostaria de fazer. Estava errando muito, a concentração estava baixa e as pernas não estavam respondendo. Andei bem, mas acho que tinha mais para dar, quem sabe chegando mais próxima da Isabella, que finalizou a prova em cerca de uma hora e 42 minutos", ponderou.

Raiza Goulão volta a competir nos dias 19 de 20 de julho, quando será realizada o Campeonato Brasileiro de MTB XCO de 2014. A prova este ano será no Parque Centro Municipal de Campismo (CEMUCAM), em Cotia, na grande São Paulo. Na edição do Brasileiro de 2013, em Juiz de Fora (MG), a ciclista, que estava em sua última temporada de Sub-23, foi campeã de sua categoria.

Além da participação de Raiza Goulão, a equipe Soul Riders esteve representada também na categoria Juvenil (Sub-17) da Taça Brasil de MTB. O ciclista Matheus Oliveira, de Lauro de Freitas (BA), foi o quarto colocado na prova que teve duas voltas no circuito de Rio das Ostras. "Larguei forte e fui em busca das posições perdidas após me prejudicar no alinhamento. Eram somente duas voltas no circuito e fiz força do início ao fim, junto com minha Soul SL Carbon. Consegui transpor os obstáculos da pista com facilidade e sem nenhum problema. Agradeço a Deus, minha família, minha equipe Soul Riders, meu treinador Cadu Polazzo e a todos que torceram por mim", comemorou Matheus.

Pódio da Juvenil

Mais informações no site zdl.com.br


A I / ZDL
Foto / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário